Passagem comprada? Veja quais acessórios de viagem você deve levar

7 minutos para ler

A realização de uma viagem envolve inúmeros preparativos. Além da escolha de um ótimo hotel e da reserva das passagens, é preciso pensar na documentação, roteiro, entre outros itens. Diante disso, a escolha dos acessórios de viagem pode passar despercebida.

No entanto, quem viaja com frequência sabe que esses itens são significativos, pois agregam mais conforto e praticidade durante o passeio, além de minimizar imprevistos no destino. Ter um travesseiro de pescoço por perto, por exemplo, será positivo para as longas horas dentro do avião.

No texto a seguir, separei dicas sobre essas e outras comodidades que não podem ficar de fora da sua lista de bagagem. Continue a leitura e saiba mais!

 12 acessórios de viagem para deixar a sua viagem perfeita

Antes de uma viagem, é comum ficarmos indecisos sobre o que levar na mala. Afinal, há diversos itens que são úteis no nosso dia a dia e não podem ficar de fora, não é mesmo? Contudo, para não exagerar na bagagem, é fundamental analisar bem o destino para identificar quais objetos serão essenciais.

Outra dica é escolher uma hospedagem com boa infraestrutura. Essa atitude facilitará a organização das malas já que você encontrará inúmeras comodidades por lá como secador de cabelo, serviços de lavanderia ou ferro de passar, amenidades de banho etc.

Além desses itens, abaixo você confere sugestões de acessórios de viagem que podem facilitar a sua vida durante o deslocamento e também no destino.

1. Identificadores de mala

Identificadores ou tags de malas são itens significativos durante uma viagem. Eles evitam confusão com outras malas na esteira do aeroporto e são especialmente úteis caso ela seja extraviada. É claro que ninguém deseja enfrentar esse problema, porém é importante se precaver e identificá-la com os seus dados.

Há malas que contam com um espaço específico para isso, mas em alguns casos pode ser necessário uma tag. Dê preferência por acessórios que sejam resistentes e que tenham uma capa para proteger os seus dados pessoais. E lembre-se de manter as informações atualizadas.

2. Adaptador universal

Esse é um dos acessórios de viagens essenciais. Em férias no exterior, ou mesmo em destinos brasileiros, você poderá encontrar tomadas com um padrão diferente dos plugs de seus aparelhos. Para não ter estresse ao precisar carregar um celular ou ligar um notebook, por exemplo, coloque um adaptador universal na bagagem.

Se você estiver viajando com mais pessoas, outra dica é providenciar uma pequena extensão, assim você evita contratempos caso o quarto não tenha pontos de tomada suficientes.

3. Carregador de celular

Para falar com amigos, utilizar aplicativos, visualizar o roteiro, registrar fotos e se distrair durante o voo é preciso ter bateria no smartphone, sendo assim, não se esqueça de incluir o carregador na bagagem de mão. Caso você utilize o aparelho com uma frequência acima do comum, vale a pena considerar uma bateria extra.

4. Almofada de pescoço

A almofada de pescoço é mais um item que deve estar na sua lista de acessórios de viagem. Já pensou querer tirar aquele belo cochilo durante o voo e não conseguir encontrar uma posição confortável? Esse objeto ajudará você nessa missão e tornará o trajeto mais agradável.

Há diversos modelos de almofadas com formatos, texturas e tecidos distintos, além da possibilidade de personalização. Veja qual se adapta melhor ao seu gosto e as suas necessidades. Se possível, escolha uma peça com fecho na parte da frente ou na lateral, assim você poderá prendê-lo na mala ou na mochila enquanto ele não estiver em uso.

Os travesseiros infláveis também são uma opção para deixar o voo mais confortável.

5. Máscara de dormir

Se você tem problemas para dormir com claridade esse item será extremamente útil durante o voo, ou mesmo no hotel caso o quarto tenha muita luminosidade. Algumas companhias aéreas oferecem máscara de dormir no avião, mas se você não tiver certeza que isso se aplica no seu caso, é melhor incluí-la na bagagem, afinal, ela ocupa pouco espaço.

6. Itens de entretenimento

Mesmo que as companhias ofereçam itens de entretenimento durante o voo é recomendado ter alguns objetos para se distrair enquanto aguarda o embarque, ou caso a programação não seja do seu gosto. Dessa forma, separe livros ou revistas para ler, filmes ou séries para assistir no smartphone ou tablet e tornar o percurso mais agradável.

7. Fone de ouvido

Muitas pessoas já carregam o fone de ouvido na bolsa ou mochila, contudo, durante a organização da bagagem ele pode acabar ficando de fora. Em viagens longas, geralmente, há a distribuição desse item, mas, muitas vezes, ele não é tão confortável. Por isso, não esqueça de incluir o seu fone de ouvido na lista de acessórios de viagem. Ele ainda será útil no destino, caso você queira ouvir músicas, ver vídeos etc.

8. Kit higiene

Mais um elemento imprescindível para incluir na mala de mão é um nécessaire ou kit higiene com escova, pasta de dente, fio dental, álcool em gel, lenço umedecido, desodorante e protetor de assento sanitário. Todos esses elementos serão significativos durante passeios, voos longos ou períodos de espera.

9. Doleira

Se você pretende viajar com dinheiro em espécie a doleira será extremamente útil para armazenar as notas com mais segurança e caso queira você ainda pode guardar cartões e passaporte. Como o acessório fica por dentro da roupa e junto ao corpo isso minimiza riscos de perda ou furto.

10. Porta documentos

Porta documentos são acessórios de viagem excelentes para organizar todos os dados do passeio em um só local. Você pode armazenar passaporte, ticket do voo, comprovante de reserva de hotel ou aluguel de carro, apólice do seguro viagem, entre outros itens.

Contudo, é importante guardá-lo em local seguro, de fácil acesso e dar atenção para não esquecer o objeto no balcão do check-in, mesas de restaurantes ou cafés etc.

11. Cadeado

Além do cadeado para bagagens, mais uma dica é providenciar lacres de segurança e cadeados com cabo. A segurança em muitos destinos não é tão eficiente quanto deveria e esses itens fornecem uma proteção extra.

O cadeado com cabo, por exemplo, pode ser útil para prender bolsas em restaurantes ou no aeroporto e também para bicicletas, caso você opte por alugar uma no local.

12. Balança de mala

Se você gosta de fazer compras durante a viagem, vale a pena investir em uma balança para bagagem, assim você evita preocupações com o peso da mala e evita custos extras ao ficar dentro do limite da franquia.

Esses são bons acessórios de viagens para incluir em seu checklist de bagagem. Veja qual deles é adequado ao seu perfil e providencie-os assim que possível. Dessa forma, você garantirá uma viagem mais confortável e segura.

Gostou da lista, mas também precisa de dicas para uma viagem curta? Então, confira o próximo texto e veja o que levar na mala!

Powered by Rock Convert
Você também pode gostar

Deixe uma resposta

-