Caldas Novas: o que fazer neste destino imperdível para família!

6 minutos para ler

Caldas Novas é um destino que reúne conforto, lazer e experiências de aventura ideais — tanto se você gostar do contato com a natureza quanto se preferir o urbano. Localizada no sul de Goiás, próxima à Brasília e à Goiânia, a cidade também oferece programas que fogem do óbvio, capazes de transformar suas férias em pura diversão. Ficou curioso sobre o que fazer em Caldas Novas? Então continue a leitura e saiba tudo sobre este lugar!

Por que conhecer Caldas Novas?

O principal motivo do turismo em Caldas Novas são as nascentes termais da região. Descobertas no século 18, já foram utilizadas para tratamentos de saúde e depois tornaram-se um verdadeiro refúgio para os turistas. A fama deu-lhe o título de maior estância hidrotermal do mundo, com águas que brotam do chão em temperaturas que variam entre 35º C a 57º C.

Esse paraíso de águas pode ser aproveitado na grande estrutura de lazer criada pelos parques aquáticos. O banho refrescante em meio ao cerrado brasileiro cria um ambiente único e inesquecível. O turista tem a opção de nadar, mergulhar, boiar ou apenas relaxar nas praias artificiais, piscinas e fontes.

Além disso, a cultura musical do centro-oeste também é um atrativo turístico. O pop sertanejo movimenta a cidade durante os finais de semana, feriados prolongados e temporada de férias. Há diversas casas de shows, boates e eventos voltados para o nicho sertanejo.

Localização e como chegar

Caldas Novas está a aproximadamente 170 km de distância da capital Goiânia, 300 km de Brasília e a 179 km de Uberlândia. É possível chegar ao destino de ônibus, carro ou avião, por meio de voos fretados ou regulares (Azul e Gol). Se você prefere o meio terrestre, há duas opções de trajetos:

  • saindo de Goiânia — dirigir pela BR-352 e depois a GO-139 ou ir pela BR-153 e seguir pela GO-217;
  • saindo de Brasília — trafegar pela GO-010 e em seguida pela GO-139.

Melhor época

Caldas Novas recebe turistas durante todo o ano, mas vale a pena escolher o período entre maio a setembro pois o tempo costuma ficar mais firme. A temperatura média anual é de 24º C — durante o verão sobe para 33º C e no inverno cai para 16º C. As chuvas podem ocorrer entre a metade de agosto até o início de junho.

O que incluir no roteiro de viagem?

A principal atividade turística é curtir as águas termais. No entanto, existem várias formas de aproveitar essa característica natural da região. Selecionei algumas sugestões, confira.

Hot Park

Sem dúvidas, essa é uma das principais atrações de Goiás. Localizado no Rio Quente Resorts, o Hot Park tem mais de 55 mil m² de área, com piscinas e brinquedos radicais. O turista pode escolher entre os tobogãs com boias e tapetes, passeio de caiaque, mergulho com cilindro, playground aquático, piscina com ondas e até um aviário, o Bird Park.

Lagoa de Pirapitinga

O Clube Lagoa Termas une nascentes termais, contato com a natureza e atrações radicais. O visitante tem uma excelente estrutura à sua disposição: camping com banheiros, sauna, restaurantes, quadras esportivas e arvorismo. Se você gosta de adrenalina, não pode deixar de ir nas principais atrações: Torre Hot Half e tobogãs Ciclone, Furioso, Anaconda e Loucomania.

Parque Estadual de Serra de Caldas

Localizado entre Caldas Novas e Rio Quente, o parque tem a função de proteger as fontes d’água e a vegetação local. Há trilhas com diferentes níveis de dificuldades, mirantes e cachoeiras. Para quem curte ambientes mais preservados, esse é um passeio imperdível. Mas atenção: a entrada só é permitida até às 15h.

Eko Aventura Park

Imagine uma área de 98 mil m², com a mata preservada do cerrado e muitos esportes de aventura. Este é o Eko Aventura Park, localizado dentro do Rio Quente Resort. Veja algumas das atividades oferecidas:

  • slackline;
  • badminton;
  • trilhas e caminhadas;
  • airsoft;
  • arco e flecha;
  • tirolesa;
  • rafting;
  • quadriciclo;
  • caiaque.

O lugar funciona diariamente, das 9h às 17h.

Jardim Japonês

Que tal um passeio tranquilo para finalizar o dia? O Jardim Japonês foi criado por um paisagista nipônico na década de 80 e transmite paz e harmonia. E mais: a ponte simboliza um ritual de passagem que promove a evolução e o abandono de energias negativas. Aproveite o belo lugar para fazer ótimas fotos.

Onde se hospedar em Caldas Novas?

Eis uma pergunta muito comum a quem planeja uma viagem: onde se hospedar? No caso de Caldas Novas, a resposta virá a partir do seu gosto pessoal, pois a cidade tem inúmeras opções de estadia: resorts, hotéis, condomínios e flats. Vou detalhar três locais irresistíveis, acompanhe.

Acqua Bella Thermas Hotel

Que tal uma hospedagem em resort? Afinal, quem busca por férias relaxantes não quer se preocupar com nada e apenas desfrutar de todos os serviços que a estadia oferece. O Conchal-Acqua Bella Thermas Hotel possui uma das melhores infraestruturas da cidade, com um grande parque aquático e decoração aconchegante. O hotel tem quartos simples, duplo e triplo, além de cartão de consumação.

L’Acqua diRoma III

O Hotel tem mais de 16 mil m² com diversas opções de lazer e quartos simples, duplo e triplo. Entre as principais atrações está o Jardins Acqua Park, que reúne uma piscina de ondas, toboáguas, escorregador, bares molhados, restaurante, duchas, ofurô e brinquedoteca. Além disso há salão de jogos, cinema, academia e espaço gourmet.

Best Western Suítes Le Jardin

Essa é uma excelente opção se você for um hóspede mais exigente, que busca um hotel de luxo com serviços de alto padrão. A localização privilegiada na parte nobre da cidade, a excelência na gastronomia e a ampla estrutura de lazer proporcionam uma experiência sofisticada e com estilo.

Viu como há muito o que fazer em Caldas Novas? O destino é um verdadeiro coringa, pois pode ser visitado em qualquer época do ano e ainda conta com vários tipos de hospedagens. É próprio para receber diferentes tipos de públicos, agradando desde as crianças, os jovens, adultos e até idosos. E a grande vantagem de viajar em família é unir os membros e criar vivências únicas. Que tal?

Gostou do texto? Então assine a nossa newsletter e confira outros conteúdos relacionados a esse tema!

Powered by Rock Convert
Você também pode gostar

Deixe uma resposta

-