Hotel, Pousada ou Resort? Saiba como escolher a melhor acomodação

4 minutos para ler

Hotel, Pousada, Resort e muito mais!

Conheça as características e os benefícios dos diferentes tipos de hospedagens

Como escolher o que melhor se encaixa no seu perfil e no objetivo da sua viagem? Hotel, pousada, resort, hotel fazenda, hotel histórico ou apart hotel… Você sabe a diferença?

Seja como for, cada um tem suas características próprias. Conheça as peculiaridades de cada um deles. Dê o primeiro passo para ajudar na decisão!

Hotel

Sem dúvidas, a hospedagem mais procurada por viajantes! Oferece serviços de recepção e alojamentos de uso exclusivo dos hóspedes. A cobrança é diária e o serviço de alimentação é opcional. Por fim, a classificação vai de um a cinco estrelas. Elas são definidas pelas comodidades que oferece.

Pousada

Hospede-se nessas hospedagens mais intimistas e surpreenda-se! Habitualmente, esses alojamentos temporários,  têm no máximo 30 unidades. Da mesma forma que outras hospedagens, possui serviços de recepção e alimentação. Por exemplo, as pousadas são construídas em um prédio único com até três pavimentos.

Por último, a pousada pode contar com chalés e bangalôs. Demais! A classificação varia entre uma e cinco estrelas, de acordo com serviços, comodidades e atividades de lazer.

Resort

Tenha experiências incríveis e muitas mordomias! Aproveite a infraestrutura de lazer e entretenimento dos empreendimentos. Além disso, resorts possuem espaços dedicados a tratamentos estéticos. Bem como recreação e área de convivência com a natureza.

Da mesma forma, as categorias aqui variam entre 4 e 5 estrelas. De acordo com os serviços e comodidades. Os resorts ainda podem ser all inclusive! Nessa modalidade, o hóspede tem passe livre para desfrutar de tudo! Incluindo refeições, petiscos, bebidas e coquetéis sem tarifas adicionais.

Hotel Fazenda

Descubra ambientes rurais aconchegantes. Aqui, o foco é a exploração agropecuária! Veja de perto animais de criação, oferece atividades ao ar livre.

Divirta-se com pescaria, passeios a cavalo e trilhas. Tenha uma vivência única do campo!

Além disso, os quartos são conhecidos pelo conforto. Bem como os restaurantes pelas refeições caseiras. Na maioria das vezes, preparadas em fogão a lenha. De maneira idêntica, a classificação é abrangente – entre uma e cinco estrelas.

Hotel Histórico

Anote aí: esse tipo de hotel é perfeito para quem gosta de viajar no tempo.

Afinal de contas, é uma construção histórica. Acima de tudo, preservada em sua forma original ou restaurada. Em outras palavras, já é uma atração por si só. Da mesma forma, muitos foram palco de fatos históricos.

Sob o mesmo ponto de vista, guarda em suas paredes muitas tradições. Curiosamente, muitas vezes, foi frequentado por personalidades importantes. Por fim, pode receber de três a cinco estrelas.

Flat/Apart-Hotel

À primeira vista, esta é a opção mais procurada para viagens longas. A principio, o flat preserva muitas características que remetem ao aconchego do lar. Juntamente com o conforto de um hotel.

É formado por unidades habitacionais completas. Em suma, têm dormitório, banheiro, sala e cozinha. Além disso, possui serviços de recepção, limpeza e arrumação.

Agora que você já sabe a diferença, é só escolher a mais adequada para a sua viagem e aproveitar!


Quer ler mais sobre o destino? Confira a matéria sobre as melhores praias de Alagoas aqui. Quer encontrar destinos parecidos que também têm piscinas naturais? Conheça nossas opções aqui.


Para conhecer nossos hotéis no Estado, acesse aqui (planos Tranquilidade e Conforto) ou aqui (planos Montreal Facilita).

*** A classificação da hospedagem fica a cargo do SBClass.
Posts relacionados

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.