Clube de viagem: 4 motivos para considerar esse serviço

6 minutos para ler

Curte viajar e o faz isso com muita frequência? Agora imagine se pudesse aumentar ainda mais essas idas e vindas só por conseguir economizar consideravelmente em um dos fatores que mais pesam no orçamento: a hospedagem.

É por isso que fazer parte de um clube de viagem é uma das tendências mais buscadas no momento pelos viajantes de plantão. Não é à toa que tem um monte de gente rodando o mundo agora e pagando bem menos.

Se você já ouviu falar em clube de viagem, mas ainda não entendeu muito bem como isso funciona, chegou no lugar certo. Afinal, como bons especialistas e também apaixonados por viagens, resolvemos preparar este post exclusivamente para explicar como é o funcionamento desse serviço.

Além disso, destacaremos alguns bons motivos para escolher e se cadastrar em um site. Sem mais delongas: bora conferir as dicas e, ao final do texto, arrumar as malas!

Afinal, o que é um clube de viagem?

Quantas vezes você já disse para si mesmo que começaria a juntar dinheiro para viajar neste ano? Essa é uma promessa clássica, especialmente na virada do Réveillon, não é mesmo? O fato é que realmente não é uma tarefa fácil de organizar por conta própria e, mesmo que consiga juntar uma grana, pode acabar pagando mais caro no final.

Pensando justamente nisso, eis que surge o conceito de clube de viagem: a ideia mais fantástica que alguém pode ter tido nessa vida! Para quem ainda não sabe bem o que é, se trata de um serviço que tem por objetivo ajudar as pessoas a parcelarem suas hospedagens, mesmo que elas nem tenham destino ou roteiro definido ainda.

Ou seja, você contribui com uma parcela mensal, conforme o plano escolhido, e vai acumulando os valores ali, sem riscos de mexer ou pular algum mês. Na hora que der vontade de cair na estrada, é só pesquisar os hotéis ou resorts associados e pronto: já tem o valor (ou, pelo menos, parte dele) garantido e, de quebra, ainda pode conseguir descontos e vantagens exclusivas. Uma maravilha, não acha?

E quem pode fazer parte de um clube de viagem?

Todo mundo que ama viajar! O serviço é bastante flexível e conta com planos diferenciados tanto para quem pretende realizar uma ou duas viagens por ano como para aqueles que têm certeza de que estarão em um destino novo todos os meses.

O bacana também é que esse valor acumulado pode ser usado, normalmente, em até 24 meses. Ou seja, mesmo que surja algum imprevisto ou necessidade de mudança, o viajante não perde nada.

No entanto, é válido ressaltar que o clube de viagem não dá exclusividade em relação a outros hóspedes. Ou seja, mesmo participando do serviço, é recomendado sempre reservar o quarto com antecedência, especialmente na alta temporada, beleza?

E quais as vantagens de se inscrever em um clube de viagens?

Bom, agora que você aprendeu o que é e como funciona um clube de viagem, que tal tirar algumas conclusões e entender por que tanta gente vive viajando o mundo por aí? A seguir, confira as principais vantagens do serviço.

1. Descontos imbatíveis em hospedagens

Isso mesmo! Além de conseguir parcelar o valor das diárias, o clube de viagem ainda pode conseguir preços que nem mesmo os clientes mais antigos dos hotéis têm. Isso porque essas empresas trabalham diretamente com estabelecimentos parceiros e conseguem oferecer muitos hóspedes a eles.

Consequentemente, a “moeda de troca” costuma ser promoções e valores especiais para quem participa do clube de viagem, podendo chegar a 60% de desconto. Já imaginou conseguir economizar isso tudo em um único roteiro?

2. Pagamento facilitado

No primeiro tópico, explicamos de forma resumida como funciona o clube de viagem. Mensalmente, você contribui com uma parcela do plano contratado e, dessa forma, consegue parcelar a hospedagem que, cá entre nós, costuma ser um dos valores que mais pesam no orçamento da trip, não é mesmo?

O legal desse esquema de pagamento facilitado é que, além de conseguir “quebrar” o valor em diversos meses, quando chega a hora da viagem, você não precisa se preocupar ou desembolsar valores altos para reservar um quarto, já que o dilui durante o ano. Ou seja, certamente, vai sobrar dinheiro para você curtir com outras coisas no passeio!

3. Conforto e comodidade

Quando falamos de um clube de viagem, levamos em consideração hotéis de verdade e até resorts. Não se trata de um serviço que vai ajudar a economizar em sua viagem ao oferecer hospedagens em qualquer lugar e de valores mais baixos.

Pelo contrário! O clube de viagem é a única forma que possibilita ao viajante se hospedar em estabelecimentos de alta qualidade e com serviços completos de uma forma bem mais econômica. Sendo assim, ninguém precisa abrir mão da qualidade e dos serviços de uma viagem! Aliás, sua experiência será ainda melhor com um clube de viagem.

4. Assessoria de viagens

Sabendo escolher bem o seu clube de viagem, pode ter ainda um serviço exclusivo de assessoria com especialistas. Algumas empresas oferecem serviços de agência de viagem, ajudando a escolher o seu destino, a definir melhor o roteiro e, claro, a aproveitar os melhores preços. Com isso, sua trip pode ser ainda mais econômica, eficiente e organizada.

Enfim, essas foram as nossas dicas sobre clube de viagem e como esse tipo de serviço tem possibilitado que muita gente viaje mais e gaste menos. No entanto, antes de finalizar, para acertar em cheio na escolha de seu clube, é bom pesquisar bastante antes, conferir as referências da empresa, o nível dos hotéis parceiros, se conta com assessoria e suporte, entre outros detalhes.

O Clube Montreal, por exemplo, é um dos mais renomados e conhecidos de todo o país e conta com hotéis e resorts associados da mais alta qualidade, além de vantagens exclusivas e uma agência de viagem própria. Sem dúvidas, um dos mais completos e vantajosos clubes do Brasil.

Curtiu nosso post sobre clube de viagem? Quer mais dicas para economizar em seus roteiros? Então assine nossa newsletter e fique por dentro das próximas novidades!

Powered by Rock Convert
Você também pode gostar

Deixe uma resposta

-