Destinos Nacionais: Conheça os 11 mais buscados na baixa temporada!

destinos nacionais
7 minutos para ler

É difícil encontrar alguém que não gosta de viajar, não é mesmo? Eu amo! Adoro fazer isso com tranquilidade, descansar da rotina diária de trabalho, estudos etc. Porém, nem sempre é possível ir para muito longe, por isso, sempre tento escolher bons destinos nacionais para viajar na baixa temporada.

Nesse período há uma queda no número de turistas e, além disso, os preços das passagens aéreas, hotéis e até mesmo o lanche na beira da praia costumam ser mais econômicos. Se você consegue viajar fora das férias escolares, de feriados e grandes eventos nas cidades turísticas, não deixe de aproveitar a oportunidade!

Procurando dicas de destinos nacionais para curtir a folga? Então, confira o texto e veja alguns bons locais para isso!

1. Porto de Galinhas

Porto de Galinhas é considerado um dos melhores destinos de praia do Brasil, entretanto, na alta temporada, o local fica bastante movimentado. Com isso, o planejamento da viagem precisa ser feito com atenção e antecedência para garantir vagas em hotéis e passeios.

Sendo assim, procure viajar entre os meses de abril e junho ou de agosto a novembro pela região. Você vai conhecer os atrativos com mais tranquilidade. Contudo, é preciso dar atenção ao clima, embora lá faça calor em grande parte do tempo, durante o outono pode ocorrer períodos de chuva.

2. Gramado

Gramado conta com atrativos ao longo de todo o ano, mas há dois principais momentos em que a cidade gaúcha fica bastante movimentada: durante a temporada de inverno e entre os meses de novembro e janeiro, quando acontece o evento Natal Luz.

Mesmo que esses períodos sejam ótimos para conhecer a cidade é preciso lidar com grandes filas e um número enorme de turistas pelas ruas, bares e hotéis. Tudo isso porque o frio dá um charme a mais e é um convite para aproveitar os restaurantes da cidade. Já durante o Natal Luz, a região fica toda decorada e há apresentações musicais, mas é preciso paciência com o movimento da alta temporada.

A minha dica é visitar a cidade durante os meses de maio, junho e agosto, quando ainda é possível encontrar temperaturas mais frias. No caso do Natal Luz, tente realizar a viagem no início de novembro, já que a movimentação, provavelmente, será um pouco menor.

3. Bonito

Bonito, no Mato Grosso do Sul, está entre a lista de destinos nacionais para visitar em qualquer época do ano, mas durante as férias e feriados os passeios e atividades podem ficar mais concorridos.

Ao viajar na baixa temporada você poderá conhecer com mais tempo e aproveitar melhor as cachoeiras da região, fazer mergulhos em águas cristalinas e presenciar a fauna e flora, tudo isso com mais tranquilidade.

4. Maceió

Maceió é outro bom destino para quem quer curtir as praias do nordeste. A região tem pontos turísticos famosos, a exemplo das praias do Francês e do Gunga, além das piscinas naturais de Pajuçara — ponto de partida para passeios bate e volta até Maragogi.

Todos esses atrativos encantam os turistas que aproveitam a baixa temporada para curtir dias de sol na praia, passear pela orla, tirar fotos, ir aos restaurantes da cidade, entre outras atividades com menores filas e custos.

5. Fortaleza

Você pode viajar para Fortaleza em qualquer época do ano que, provavelmente, encontrará dias de sol e clima quente. Sendo assim, a minha dica é priorizar a baixa temporada!

A cidade oferece atrativos culturais, históricos e ao ar livre — há opções para todos os gostos. Entre as sugestões para incluir no roteiro estão: o Centro de Cultura Dragão do Mar, o Mercado Central, a Praia do Futuro, a Ponte dos Ingleses e o Theatro José de Alencar.

6. Caldas Novas

Outra opção de destino nacional na região centro-oeste é Caldas Novas. Além de relaxar e se divertir nas águas e parques termais, você terá a chance de saborear a rica culinária goiana, com pratos como pamonha, arroz com pequi, galinhada e empadão goiano. Se você gosta de experiências gastronômicas, sem dúvida, vale a visita!

7. Florianópolis

Para quem deseja dicas de destinos nacionais, com praias, no sul do Brasil, Florianópolis é uma boa alternativa! Como o clima por lá costuma ser mais frio, o conselho para quem quer aproveitar uma praia é viajar entre os meses de setembro e outubro, mas evite os feriados prolongados.

A cidade tem lindas praias e opções de passeios, uma das minhas preferidas é a Joaquina, mas há ainda a Barra da Lagoa, Jurerê, Canavieiras, entre outras. Outros locais que valem a visita são a Lagoa da Conceição e a Ilha do Campeche.

8. Foz do Iguaçu

Foz do Iguaçu recebe a visita de milhares de turistas ao longo do ano, e não é para menos, afinal, ali se encontra uma das 7 maravilhas da natureza!

Diante de tamanha importância, a missão de viajar na baixa temporada fica mais difícil. Contudo, a movimentação tende a ser menor entre os meses de abril e junho e pode ser uma boa saída para quem deseja um pouco mais de exclusividade na hora de apreciar as famosas cataratas.

9. Porto Seguro

Porto Seguro é outro bom destino para férias na baixa temporada. O local tem temperatura agradável na maior parte do ano e boas opções de passeios. Além de curtir as praias da região, você pode estender o roteiro até Arraial d’Ajuda e Trancoso. Sem dúvida, vivenciará dias de descanso e belas paisagens.

10. Ouro Preto

As cidades mineiras também são boas opções para conhecer durante a baixa temporada, sendo que Ouro Preto é a principal delas.

O outono e a primavera costumam ter temperaturas agradáveis e poucas chuvas na região, o que é ótimo para passeios ao ar livre. A dica é aproveitar a viagem para descansar, provar a culinária mineira, saber mais sobre a história de Minas e do país, além de apreciar a natureza e belas cachoeiras.

11. Jericoacoara

Jericoacoara é o destino dos sonhos de muitas pessoas — um verdadeiro paraíso localizado no estado do Ceará! Assim como outros destinos nacionais, ele fica mais lotado durante as férias de janeiro e julho, além do carnaval e dos feriados prolongados.

Contudo, a baixa temporada por lá é um pouco diferente. O destino recebe muitos praticantes de kitesurf, principalmente, durante o período de ventos fortes, que vai de julho a dezembro. Sendo assim, o segundo semestre costuma ser bastante movimentado.

A recomendação é programar a viagem para os meses de maio ou junho, quando você poderá curtir dias de sol e ainda encontrará a vila mais vazia.

Esses são bons destinos nacionais para viajar durante a baixa temporada. Uma ótima opção de período para pedir aquelas férias e, independentemente do local escolhido, ter uma experiência incrível!

Gostou dessas dicas de viagem? Então, compartilhe o texto nas suas redes sociais para ajudar os seus amigos que também desejam colocar o pé na estrada e fazerem a escolha certa!

Powered by Rock Convert
Você também pode gostar

Deixe uma resposta

-