7 destinos incríveis para curtir a neve nas férias de julho

6 minutos para ler

Chegando o inverno, nada melhor do que curtir aquele friozinho, concorda? Melhor ainda se tiver neve, não é mesmo? Então, prepare-se para conhecer pelos menos 7 destinos incríveis para aproveitar, em alto estilo, as férias de julho para esquiar, passear, comer bem, se hospedar com conforto e, claro, tirar aquelas fotos inesquecíveis.

E, aí? Tudo pronto para escolher a próxima aventura e arrumar as malas? Então, continue a leitura e tome notas dessas dicas preciosas. Bora lá!

1. Bariloche — Argentina

Uma das cidades queridinhas dos brasileiros para passar as férias de julho é a famosa Bariloche. Primeiro, pela proximidade, voos baratos e excelentes opções de passeios para curtir a neve. Depois disso a região, por si só, tem atrativos de sobra para ser a escolha perfeita de uma viagem romântica, em grupo ou com a família.

Vamos lá! Em Bariloche, você pode aproveitar os dias nas estações de esqui e arriscar algumas manobras radicais pelas montanhas geladas. Se faltar coragem, sem problemas! Também é possível fazer apenas os passeios nos teleféricos e curtir, do alto, uma das paisagens mais bonitas de nossos hermanos.

Por fim, a cidade é um paraíso para quem ama a boa gastronomia — com destaque para as carnes e cortes argentinos — e conta com hotéis excelentes para todos os perfis de viajante.

2. Santiago — Chile

Outra ótima pedida para curtir as férias de julho com neve é a capital chilena. Santiago é uma metrópole completíssima, muito bem organizada e com opções imperdíveis de atrativos. Vale lembrar que há voos diretos e a moeda, até o momento, é desvalorizada em relação ao real, o que, quase sempre, possibilita um custo-benefício bem vantajoso para nós.

Por lá, você pode curtir o centro da cidade, com museus a cada esquina, shoppings, teatros, praças, monumentos e parques lindíssimos. A gastronomia chilena também é uma atração à parte e, com toda certeza, você vai saborear muita coisa nova, especialmente, se curtir frutos do mar. Humm… que delícia!

Para quem não vê a hora de curtir a neve, a boa é partir para os Andes, que formam o cenário de fundo da capital. Por lá, há diversas estações de esqui, trilhas e passeios guiados para aqueles que amam o inverno e cenários que não se vê pelo Brasil.

3. Ushuaia — Argentina

O fim do mundo é logo ali e, cá entre nós, é maravilhoso! Ushuaia é a ponta extrema do nosso continente e a região mais próxima da Antártida. Por isso recebe esse apelido! Mas os cenários e as paisagens extraordinárias provam que chegar até a parte mais baixa da Argentina vale muito a pena e, sem dúvidas, pode transformar as férias de julho, na maior aventura de sua vida!

Portanto, prepare os casacos e as botas e explore o que há de mais incrível nessa parte da Patagônia argentina, como as imensas geleiras, as visitas das simpáticas focas e leões marinhos e os passeios de esqui. Apesar do nome “fim do mundo”, por lá, ninguém passa apertos ou fica sozinho. Muito pelo contrário! A cidade é repleta de hotéis excelentes, incluindo alguns de luxo, restaurantes de dar água na boca e muitas lojas para quem quer voltar com a mala cheia de roupas e lembrancinhas.

5. Torres del Paine — Chile

Curte aventura, trekkings e caminhadas? Então, Torres del Paine pode ser a pedida perfeita para as suas férias de julho. Afinal, a região é conhecida com o paraíso dos trilheiros na América do Sul e não é à toa! Há um gigantesco parque nacional repleto de caminhos por vales nevados e lagos de um azul-turquesa inigualável.

Mesmo para aqueles que não estão acostumados com a aventura, podemos garantir que esses cenários são mais que suficientes para motivar os iniciantes. Aliás, há trilhas leves e igualmente lindas para os diferentes perfis de aventureiros.

Além dos enormes maciços e lagos perfeitos, a região ainda é contemplada com gigantescas geleiras, assim como uma fauna e uma flora exuberantes. Perto dali a cidade de Puerto Natales é o principal centro urbano e conta com toda a estrutura necessária para uma viagem inesquecível.

6. Urubici — Santa Catarina

Se preferir não atravessar as fronteiras do país para curtir a neve nas férias de julho, algumas cidades do Sul sempre registram temperaturas baixas e as tão esperadas chuvinhas brancas. Entre elas, destacamos a pequena Urubici, no estado de Santa Catarina.

Além disso, a natureza reserva outros espetáculos incríveis na região que podem completar, ainda mais, o passeio do turista. Vamos lá! A enorme cachoeira do Avencal é, sem dúvidas, uma das principais maravilhas de Urubici e parece ter sido feita por um artista, de tamanha perfeição. Ali próximo também é possível visitar grutas e cavernas, como a de Nossa Senhora de Lourdes e a do Rio dos Bugres, ambas imperdíveis.

Partindo para o pequeno centro da vila, aproveite os deliciosos chocolates, festivais de fondue, sopas e carnes, dignas da melhor gastronomia da serra. Para se hospedar o que não faltam são hotéis confortáveis e de grande estilo, para os mais variados perfis de viajantes — melhor ainda se você fizer parte de um clube de hospedagem.

7. Gramado — Rio Grande do Sul

Outro destino nacional que não poderia ficar de fora da nossa lista para as férias de julho —e com possibilidade de neve — é a charmosa Gramado, no Rio Grande do Sul. Com uma arquitetura única no Brasil, oriunda da colonização, a cidade herdou também toda a organização, limpeza e simpatia dos europeus.

Em julho, nos dias de auge do inverno gaúcho, há grandes chances de o turista ser contemplado com a neve, o que torna a cidade ainda mais aconchegante. Nessa mesma época, os restaurantes capricham no cardápio e nos ambientes, ideais para casais românticos, amantes do bom vinho e da alta gastronomia.  Ah, e claro, não deixe de visitar a vizinha Canela, com atrativos igualmente maravilhosos.

Por fim, os hotéis da região também são uma atração à parte, já que proporcionam hospedagens perfeitas, confortáveis e aconchegantes para noites mais frias. Simplesmente, perfeito!

Enfim, essas são algumas opções de destinos internacionais e nacionais para quem quer curtir as férias de julho com neve. Sem dúvidas, é uma época do ano muito especial e requintada para quem não abre mão do conforto, diversão e turismo de qualidade. Portanto, prepare o casaco, escolha seu destino, reserve o melhor hotel e aproveite cada momento da viagem!

Gostou das ideias? Deu vontade de partir, curtir as férias de julho, mas ainda não sabe para onde? Então, compartilhe o post nas suas redes e peça a opinião dos amigos! Quem sabe alguém anima a viajar com você?

Powered by Rock Convert
Você também pode gostar

Deixe uma resposta

-