Hospedagem em resorts: 6 razões para você experimentar

6 minutos para ler

A hospedagem em resorts pode deixar as suas férias ainda mais inesquecíveis! Você já utilizou essa modalidade? Esses locais são conhecidos pela experiência diferenciada dos outros os hotéis e pousadas devido a uma ampla infraestrutura.

Escolher um complexo hoteleiro agregará mais conforto e tranquilidade durante a sua viagem, já que haverá restaurantes, bares, piscinas, entre outros itens, por perto. Há diversos destinos que contam com essa opção de hospedagem — Nordeste, Sudeste e Sul são regiões com bons estabelecimentos desse tipo. Ainda não sabe se vale a pena se hospedar em um resort? Então continue a leitura e veja boas razões para isso!

Quais são os 6 principais motivos para experimentar a hospedagem em resorts?

Os resorts apresentam infraestrutura completa e são indicados para turistas de diferentes perfis. Famílias com crianças ou filhos adolescentes, casais, idosos e grupos de amigos encontram lazer garantido, entre outras comodidades.

1. Diversão para todos

Um dos principais atrativos dos resorts são as atividades de entretenimento para pessoas de todas as idades. Piscinas de variados tamanhos, quadras de tênis, futebol e vôlei, SPA, hidromassagem, sala de jogos e playground são alguns dos itens que fazem parte desses complexos.

Há estabelecimentos que ainda vão além e oferecem uma infraestrutura diferenciada aos hóspedes, alguns deles se assemelham a grandes clubes aquáticos com piscina interna e externa, toboáguas, além de atividades radicais, como tirolesa, muro de escalada, arco e flecha etc.

2. Sistema All Inclusive

Além da excelente infraestrutura, muitos turistas optam pela hospedagem em resort devido ao sistema all inclusive. Essa comodidade pode variar de acordo com o estabelecimento, porém, quando é oferecida, normalmente inclui todos os alimentos e bebidas no valor da diária.

E não pense que a qualidade e a variedade dos alimentos deixam a desejar. A maioria dos locais oferece buffets com inúmeras opções no café da manhã, almoço e jantar. Além disso, alguns resorts contam com restaurantes à la carte, com gastronomia brasileira e internacional. Já petiscos e bebidas podem ser encontrados nos bares do complexo.

Toda essa comodidade torna a viagem ainda mais confortável e tranquila, pois você não precisará sair em busca de restaurantes para as refeições, ou seja, terá um período maior para passear, repor as energias, curtir momentos a dois ou ao lado da família e aproveitar os atrativos do resort.

3. Custo-benefício

A questão financeira é outro motivo para se hospedar em resorts. A princípio, as diárias são mais altas do que em um hotel comum, mas, se você considerar os custos com alimentação durante uma viagem, além de toda a infraestrutura oferecida, esses estabelecimentos apresentam um excelente custo-benefício.

Outra vantagem é que, como os custos estarão concentrados em um único local, será possível controlar o orçamento com mais facilidade, o que ajuda a evitar dívidas na volta das férias. Sendo assim, vale a pena analisar essa opção durante o planejamento da viagem.

4. Localização

A localização é outro ponto alto na escolha dos resorts. Esses estabelecimentos ficam situados em áreas privilegiadas com ampla natureza, bastando olhar pela janela do quarto para se deparar com uma linda vista.

No caso dos resorts de praia, esse fator se torna ainda mais vantajoso, já que você estará a poucos passos do mar e com a possibilidade de contar com serviços de praia e mais exclusividade.

5. Conforto

Toda a infraestrutura oferecida por esse estilo de hotel, com ampla área de lazer, restaurante, espaço kids etc., só aumentará o conforto da viagem. Contudo, as razões para se hospedar em um resort não param por aí: quartos com camas confortáveis, boa climatização, iluminação e acústica completam a experiência, o conforto e o descanso dos turistas.

Quem viaja com crianças pode aumentar o conforto e a tranquilidade durante as férias ao contar com a presença de monitores para garantir o entretenimento e o bem-estar da garotada com uma programação diversificada ao longo do dia.

6. Organização da viagem

Por fim, outro ponto positivo é que a hospedagem em resort facilita a organização da viagem, uma vez que não haverá a preocupação em pesquisar restaurantes e rotas de deslocamento pelo destino, por exemplo. Geralmente, quem opta por essa modalidade, concentra a maior parte da viagem no próprio resort.

Dessa forma, basta reservar a estadia, analisar o deslocamento até o destino, montar um roteiro simples, caso queira aproveitar alguns dos atrativos da cidade, e arrumar a bagagem!

Como escolher o melhor resort para a sua viagem?

As opções de resorts pelo país são variadas, sendo assim, o primeiro passo para escolher o estabelecimento é definir o destino da viagem. Depois, será necessário pesquisar sobre a oferta na região. Veja algumas sugestões em diferentes localidades:

Analisar o perfil e os interesses dos viajantes também ajudará na decisão. Alguns locais contam com mais atrativos para crianças, por exemplo. Outros podem ser mais indicados para adultos com um ambiente mais romântico e estrutura de SPA, massagem, ofurô etc. para curtir o período com tranquilidade e relaxamento.

Os resorts apresentam excelente qualidade, sendo possível fazer a reserva com a segurança de que a estadia será agradável. Contudo, se estiver em dúvida entre mais de uma opção no mesmo destino, pesquise sobre a reputação e o atendimento do local para avaliar qual deles se destaca nesses quesitos.

Essas são as principais razões para escolher a hospedagem em resorts. Ao fazer uma escolha acertada, sem dúvida, você terá uma estadia diferenciada. O único problema será a dificuldade para ir embora — a experiência normalmente é tão positiva que muitos turistas já fazem o check-out pensando na próxima oportunidade para retornar.

Gostou do texto? Quer saber mais sobre o assunto? Então confira mais um artigo com outras informações sobre resorts.

Powered by Rock Convert
Você também pode gostar

Deixe uma resposta

-