Por que se hospedar em um resort quando for viajar com mais pessoas?

hospedar em resort
6 minutos para ler

Existe um tipo de paraíso aqui na Terra, e ele se chama resort! É comum, quando falamos em hospedar em resort, as pessoas ficarem com um pé atrás, pois elas pensam que é um tipo de hospedagem para pessoas com muito dinheiro, e vêm como algo inacessível.

Tenho uma notícia: essas pessoas estão muito enganadas! Na última década, foram construídos vários resorts no Brasil, para diversos tipos de clientes e bolsos. Pensando nisso, neste post você vai descobrir as vantagens dessa hospedagem para quando for viajar com mais pessoas! Venha comigo saber mais sobre o resort all inclusive.

O que é um resort all inclusive?

O sistema de resort all inclusive (tudo incluso, na livre tradução para o português) é uma evolução da hospedagem. Um hotel comum, como regra, costuma oferecer um quarto normal, café da manhã simples e pouco ou nenhum entretenimento para os hóspedes. Ou seja, objetiva apenas a dormida no hotel, com poucos atrativos.

Enquanto isso, a hospedagem em resort tem a pretensão de proporcionar prazer e conforto em alto nível para seus clientes. Para isso, ele oferece uma estrutura diferenciada, como:

  • bons quartos;
  • várias opções de lazer — piscina, SPA etc;
  • local para prática de esportes;
  • atrações culturais;
  • gastronomia excepcional.

Assim, para aproveitar suas férias, você não precisa sair do hotel. Como vimos, o termo All inclusive refere-se a forma da prestação do serviço hoteleiro: comida, bebida, hospedagem e lazer são pagas todas em uma mesma tarifa.

Você entra no local e pode consumir a vontade tudo que o hotel disponibilizar (geralmente existem opções 24h por dia de comidas e bebidas). Agora que você já sabe como funciona um resort all inclusive, confira comigo as 4 grandes vantagens de ficar em um desses paraísos!

Por que o resort é a melhor opção para viagens em grupo?

Seja com a família, seja com os amigos, viajar em grupo é muito gostoso, mas tem suas complicações! Por isso, ficar em um resort facilita 100% os planos de uma viagem dessas.

De uma coisa tenho certeza, dá muito certo viajar em grupo se vocês ficarem em um resort all inclusive, veja o porquê a seguir!

Quartos separados

Logo, não haverá briga por causa de escolha de quarto. Cada família manterá sua privacidade, com um banheiro próprio, não tendo interferência em seus horários de sono, podendo organizar suas coisas pessoais da maneira que quiser.

Independência nas refeições

Isso implica em não precisar discutir para resolver em qual restaurante comer, qual preço estão dispostos a pagar e em qual horário farão a refeição. Como a culinária de um resort costuma ser incrível, há opções para todos os gostos e cada um pode comer no horário que quiser.

Liberdade para o lazer

Além de haver lazer para todas as faixas etárias, não há necessidade de ficar esperando outras pessoas para aproveitar esses momentos.

Não é à toa que os resorts estão sempre repletos de grupos — familiar, empresarial, de formatura ou qualquer outro.

Economia e tranquilidade para o bolso

Já pensou ficar uma semana inteira em um hotel e não tirar a carteira do bolso? É exatamente isso que acontece quando você vai se hospedar em resort all inclusive. Uma sensação maravilhosa!

Para melhorar, você pode consumir o que estiver disponível no seu pacote, sem precisar ficar pensando na conta. Diferentemente do restaurante de uma praia, por exemplo, em que o preço do cardápio é quem manda, no resort, não há essa preocupação, pois tudo já está incluso.

Quando fazemos uma cotação do preço de um resort, a princípio podemos até nos assustar. Por isso, minha dica é que você comece a colocar tudo na ponta do lápis, um jeito fácil de ver como em uma viagem comum você gastará o mesmo tanto ou mais, e não terá o conforto e a comodidade que um resort oferece.

Além disso, será um orçamento de viagem sem surpresas, que permite um planejamento a longo prazo e opções de parcelamento. Não tem graça viajar e depois ficar devendo, não é mesmo?

Diversão para todas as idades

Como um dos grandes diferenciais de um resort é a estrutura de lazer, eles costumam oferecer opções para todas as idades e configurações familiares.

Hospedar em resort com a família é uma boa porque eles possuem uma estrutura fantástica para as crianças, e são famosos por isso. Além de piscinas infantis, eles têm tobogãs, parquinhos, espaços e cozinhas kids, e costumam oferecer um competente serviço de recreação.

Já imaginou poder viajar com seu filho, e ele ter atividades para se distrair o dia todo? É o sonho realizado para pais que querem aproveitar momentos de relaxamento e tranquilidade, proporcionando, ao mesmo tempo, momentos de felicidade para seus filhos.

Ah! Mas não pense que hospedar em resort é só para família com crianças. Eles também são ideais para casais passarem momentos românticos inesquecíveis. Existem hospedagens que reservam alas só para casais, com restaurantes especiais que possibilitam usufruir de um momento a dois perfeito e regado a alta gastronomia.

Para quem é aventureiro há também opções de resorts com programação para esportes radicias como tirolesa, caiaque, arborismo, e por aí vai.

Segurança para toda a família

Seu filho quer brincar, mas você não pode tirar o olho dele um minuto, com receio de que aconteça algo ruim? Você passa mais tempo viajando, apreensivo, com um sentimento que não deveria fazer parte das férias?

Além de não precisar carregar dinheiro, os resorts são locais com muita segurança. Eles permitem a livre circulação de pessoas, sem perigos comuns das ruas e praias, contribuindo para o clima despreocupado e seguro que esse tipo de hospedagem proporciona.

Estou seguro em dizer que dificilmente alguém sairá insatisfeito de um espaço desses. Seja para uma viagem romântica, seja para levar as crianças para passear e se divertir, seja ainda para comemorar em grupo o aniversário de formatura, esse definitivamente é o local perfeito.

Deu para perceber que se hospedar em resort é uma opção interessante para um grande número de pessoas, não é mesmo? Para saber ainda mais sobre viagens, assine nossa newsletter e receba nossos conteúdos diretamente no seu e-mail.

Powered by Rock Convert
Você também pode gostar

Deixe uma resposta

-