Inglês para viagem: 8 frases para se virar bem em outro país!

7 minutos para ler

Imagine a seguinte situação: está chegando o dia da sua tão sonhada viagem para um país de língua inglesa, mas você ainda não se sente muito fluente no idioma. O que você faria? Como sei que desistir do passeio nunca poderá ser uma das opções, resolvi ajudar você nessa missão. Por isso, mostrarei algumas expressões de inglês para viagem.

Nesse sentido, saber algumas informações básicas sobre o lugar que visitará já é um passo importante para você se “desenrolar” no país, pois saberá como é o dia a dia das pessoas que vivem por lá. Além disso, é relevante conhecer certas expressões. Afinal, acontece com frequência, de a pessoa saber o idioma, mas sentir dificuldade de articular frases simples.

Outro detalhe que é necessário saber é a diferença entre o inglês da Inglaterra e o dos Estados Unidos. Apesar de o último ser predominante, é fundamental conhecer a maneira certa de falar os dois. Pois, em muitos casos, há uma alteração de entonação que pode fazer diferença na hora de se comunicar.

Interessou-se pelo tema? Então o que acha de conhecer 8 frases que serão muito úteis durante sua estadia no exterior? Para aprendê-las, leia o post até o fim e saiba qual é o momento certo para usá-las. Acompanhe comigo!

1. Where is the gate…? (Onde é o portão …?)

Você chegou ao aeroporto, mas não consegue encontrar o seu portão de embarque e está em dúvida de como deve fazer essa pergunta ao funcionário. Essa é uma situação muito ruim, mas para não passar por ela é muito simples. Basta fazer a seguinte pergunta: “Where is gate…?” e logo após a palavra gate dizer qual é o número do portão de embarque. Fácil, não é mesmo?

Nesse sentido, é importante saber que portão de embarque é “boarding gates”. Assim, se ler essas palavras ou se alguém as disser para você, já fique sabendo o que elas significam.

Na realidade, “Where is...” é uma expressão curinga para você saber onde fica qualquer lugar no país que estiver. Assim, poderá perguntar: “Where is the restaurant?” ou “Where is the hotel?” para saber onde fica o restaurante ou o hotel, por exemplo.

2. I would like to check-in, please!(Gostaria de fazer o check-in, por favor!)

Essa segunda frase é muito importante para quem precisa aprender inglês para viagem. Fique sabendo que ela pode ser usada tanto no aeroporto, quanto no hotel.

É válido ressaltar que se você estiver encerrando sua diária na hospedagem, a expressão utilizada é a mesma. Apenas será preciso substituir check-in por check-out.

Ao fazer o check-in, é bem provável que a pessoa responsável pedirá algum documento pessoal. Então ela falará mais ou menos neste sentido: “I need a photo ID!”.

3. How long are you going to stay? (Quanto tempo você pretende ficar?)

Durante a viagem, se há um momento que você precisará do seu inglês, fique sabendo que é na imigração. Mas pode ficar calmo! Caso, você não entenda o que o fiscal está falando é só pedir para que ele fale um pouco mais devagar da seguinte forma: “Can you speak slowly?”. É válido lembrar que essa frase pode ser usada em outras situações.

Porém, uma expressão que é certo que ouvirá na imigração é quanto tempo que ficará no país. Afinal, isso é necessário para a conferência do seu passaporte e demais documentos. Para essa pergunta você pode dar a seguinte resposta: “I am staying for…” (Eu vou ficar por…).

4. What’s the purpose of your visit? (Qual o propósito da sua visita?)

Uma outra frase que pode escutar na imigração diz respeito àquilo que você pretende fazer no país. Essa é uma pergunta muito comum também. Afinal, esse setor quer obter o máximo de informações sobre os dias que passará no país.

Assim, você poderá responder: “For business”, “For recreation”, “ For study” se o seu objetivo for negócios, lazer ou estudo, por exemplo.

Nesse sentido, é importante que pesquise outras possíveis perguntas que podem ser feitas para você nesse momento. Além disso, já tenha em mente as respostas que dará para que tudo ocorra da melhor forma possível.

5. Where can I get a taxi? (Onde posso pegar um taxi?)

Essa é uma frase básica que você pode usar em inúmeras situações. Seja ao sair do aeroporto, seja para ir a um ponto turístico, é certo que em algum momento da sua viagem essa expressão será muito útil. Afinal, é difícil não precisar de um táxi durante sua estadia em outro país.

Mas, quando você entrar no carro, será preciso dizer para onde deseja ir. Por isso, diga ao motorista: “I’d like to…”. Essa expressão significa: “eu gostaria de ir para…”. Assim, você falará se deseja ir para o hotel, para determinado ponto turístico, aeroporto ou qualquer outro local.

Ao final da corrida, pergunte “How much?” para saber quanto terá que pagar. É válido lembrar que essa expressão pode ser usada em outras ocasiões, como em um restaurante.

6. Hello, I have a reservation on my name. My name is… (Olá, eu tenho uma reserva em meu nome. Meu nome é…)

Quando chegar ao hotel, antes de dizer que deseja fazer o check-in, conforme foi mostrado acima, é necessário que você se identifique. Para isso, dirá “I have a reservation on my name.” E logo em seguida dirá o seu nome completo.

Para que você tenha dias incríveis no hotel da sua escolha, outra frase básica que precisa saber é qual o horário do café da manha ou do check-out, por exemplo. Para isso, diga a seguinte expressão: “What time is breakfast/check-out?”.

7. I would like to order a … (Eu gostaria de pedir um…)

Essa frase, apesar de ser muito usada em bares e restaurantes, saiba que ela é também uma daquelas expressões curingas que podem ser aplicadas em várias situações. Assim, basta que você queira pedir algo para empregá-la.

Dessa forma, algumas das palavras que poderão ser usadas para completar a frase são:

  • dessert (sobremesa);
  • beef (carne bovina);
  • soda (refrigerante);
  • juice (suco);
  • water (água);
  • french fries (batata frita);
  • bill (conta).

8. Could you please call someone that speak Portuguese to help me, please? (Você poderia chamar alguém que fale português para me ajudar, por favor?)

Imagine que você está passando por uma situação inesperada e não sabe o que falar naquele momento. Nessa hora, o melhor a fazer é pedir uma ajudinha para alguém que fale o português.

Um exemplo para usar essa expressão é quando não estiver entendendo o que o policial de imigração está falando. Assim, para não dizer nada constrangedor ou que possa atrapalhar a sua viagem, solicite um intérprete. Geralmente, nessas repartições tem alguém que fala pelo menos espanhol, o que já pode ser um grande facilitador, não é mesmo?

Essas são algumas expressões básicas de inglês para viagem. Sem elas fica muito difícil você conseguir fazer algo em um país que utilize esse idioma. Então agora que você já sabe quais são, prepare a bagagem e faça um incrível passeio!

Deseja ter acesso a outros ótimos conteúdos? Então, venha acompanhar no Facebook, Instagram, YouTube e LinkedIn.

Faça o download deste post inserindo seu e-mail abaixo

Não se preocupe, não fazemos spam.
Powered by Rock Convert
Powered by Rock Convert
Você também pode gostar

Deixe uma resposta

-