Experiência a dois: 10 lugares românticos para passar o dia dos namorados

lugares românticos
6 minutos para ler

Tem algo melhor que planejar uma viagem ao lado de quem se ama? O dia dos namorados está chegando e é uma ótima oportunidade para fazer as malas e fugir com o (a) amado (a) para algum local especial, não é mesmo?

Se você tem pensado nisso, mas não faz ideia de para onde ir, posso te ajudar com opções maravilhosas e lugares românticos, espalhados pelo Brasil. E não se preocupe: sou democrático e fiz questão de selecionar destinos para todos os gostos. Tem praias, serras, ilhas e até chapada!

Ficou interessado em saber mais? Então continue a leitura e veja conheça alguns lugares incríveis!

1. Ilha de Marajó (Pará)

A ilha fica localizada no estado do Pará a meia hora de avião partindo da capital Belém ou 3h de balsa  — ideal para aproveitar ainda mais a viagem com a vista e sensações únicas. A Ilha de Marajó é um daqueles paraísos pouco explorados, que não dá para visitar uma única vez na vida.

Ela é perfeita para os amantes da natureza e para aqueles que valorizam o estilo rústico, pois boa parte do local é formado pela selva amazônica.

Na região há várias cidades vizinhas para hospedagem. Eu recomendo Joanes, Salvaterra ou Soure, que são as mais centrais e oferecem mais opções de passeio com os guias locais. Entre as principais atrações estão as praias de rio Praia de Água Boa, Praia Grande de Joanes e Praia do Cururu.

2. Canela (Rio Grande do Sul)

Bem próxima de Gramado, Canela é uma cidade charmosa, com temperatura média inferior a 20º C, ou seja, ideal para aquele casal que prefere o aconchego de um chalé e uma boa taça de vinho para esquentar.

Na hora de sair, não faltam opções para se divertir! Uma das opções é o Parque do Caracol, com uma cascata com mais de 120 m de altura, que conta com observatórios e mirantes para os turistas observarem cada detalhe da paisagem.

Outra ideia é visitar os bondinhos aéreos localizados no Parque da Serra, que ficam a 500 m do Parque do Caracol.

3. Alto Paraíso de Goiás (Goiás)

O nome já diz tudo, não é? Alto Paraíso é a região de entrada da Chapada dos Veadeiros e está localizada em cima de uma das maiores placas de cristais de quartzo do mundo. Por essa razão é considerada a capital do misticismo no Brasil.

Lá, vocês podem visitar várias paisagens paradisíacas, como a Cachoeira Loquinhas e a Cachoeira dos Cristais, lugares perfeitos para tomar um banho a dois e recuperar as energias boas!

4. Bonito (Mato Grosso do Sul)

No mesmo estilo e região tem a cidade de Bonito, localizada no Mato Grosso do Sul. Esse é um dos destinos mais procurados do Brasil e não é à toa! Conhecido por seus rios de águas cristalinas por causa do calcário, Bonito tem diversas opções de passeio, como a flutuação nos Rio Sucuri e Rio da Prata.

O lugar também é cheio de grutas e cachoeiras, perfeita para o casal com perfil aventureiro que gosta de fazer trilhas e ficar mais perto da natureza. Uma dica de passeio imperdível é o Abismo Anhumas.

5. Itaúnas (Espírito Santo)

Quase chegando na Bahia, temos uma praia muito famosa na região por suas noites de forró pé de serra: Itaúnas, no Espírito Santo. Mas o que chama mesmo a atenção são as dunas e o nascer do sol da cidade. Vale a pena acordar mais cedo para subir as dunas e assistir ao sol nascendo.

Para quem vai de carro, recomendo a visita à praia de Riacho Doce, que fica vizinho a Itaúnas. Ela é deserta e a água é bem morna, excelente para relaxar. Indico também a trilha no Parque Estadual de Itaúnas, que pode ser feita de forma independente ou com um guia local.

6. Visconde de Mauá (Rio de Janeiro)

Visconde de Mauá é um distrito da cidade de Resende, no Rio de Janeiro. O destino é um dos mais famosos do estado, especialmente para comemorar datas românticas, como o dia dos namorados.

São várias opções de vales, com cachoeiras incríveis e vilarejos, para visitar. Ainda há opções nos municípios vizinhos — Maringá e Maromba, que concentram mais opções de lazer e gastronomia regional.

7. Guaramiranga (Ceará)

A apenas 100 km de Fortaleza, Guaramiranga é um destino certo para quem gosta de sossego. Conhecida como a “Suíça do Ceará”, a cidade fica na Serra de Baturité, e é conhecida pelo clima gostoso e ameno em qualquer estação do ano.

Estando lá, vocês podem fazer uma visita à igreja matriz, onde é possível assistir o pôr do sol das escadarias, e também aproveitar as feirinhas de artesanato ao anoitecer ou tomar um chocolate quente nos restaurantes do centro da cidade.

8. Praia do Forte (Bahia)

Com ótimas opções de gastronomia e hospedagem, a Praia do Forte é um dos lugares mais procurados do Nordeste. Suas paisagens são lindas e marcadas pela presença dos recifes de corais, que formam as piscinas naturais. Há hotéis, resorts e pousadas para todos os gostos.

Lá também é possível visitar o Projeto Tamar, que atua com a preservação das espécies de tartarugas marinhas ameaçadas de extinção. Se vocês gostarem de lugares históricos, passem no Castelo Garcia D’Ávila, a primeira construção militar portuguesa do Brasil.

9. São Miguel do Gostoso (Rio Grande do Norte)

Perfeito para casais que deseja fugir do estresse urbano, “Gostoso”, como é chamada pelos moradores, é uma ótima pedida para quem curte um clima mais rústico, de interior. Devido a grande procura nos últimos anos, a cidade tem oferecido cada vez mais opções de lazer, como windsurf e kitesurf.

Para quem gosta de se aventurar nas redondezas, há outras praias igualmente maravilhosas, como a Praia de Tourinhos e a Praia do Reduto.

10. Monte Verde (Minas Gerais)

Um dos lugares mais frios da região sudeste, Monte Verde faz parte da Serra da Mantiqueira, em Minas Gerais, e é uma ótima opção para um fim de semana mais aconchegante na companhia de quem se ama, com direito a banheira de hidromassagem e lareira! Os hotéis e a arquitetura da cidade são um charme!

Para sair, não deixem de visitar a Avenida Monte Verde, ponto mais movimentado do distrito, cheia de casas com estilo europeu, cervejarias e chocolaterias. Vocês também podem fazer passeios de jeep, quadriciclos e a cavalo. O local é cheio de paisagens de tirar o fôlego, como o Mirante do Aeroporto.

E aí, já deu para se decidir sobre o destino? Nada fácil, hein? O Brasil é cheio de lugares românticos e maravilhosos que valem a pena reservar um tempo na agenda para conhecer, ainda mais em uma data especial como essa!

Se você gostou das dicas, compartilhe este texto nas suas redes sociais e ajude os amigos que ainda estão na dúvida sobre como curtir o dia dos namorados!

Powered by Rock Convert
Você também pode gostar

Deixe uma resposta

-