7 melhores praias do Brasil para viajar nas próximas férias

7 melhores praias do Brasil para viajar nas próximas férias
6 minutos para ler

Dizem que “viajar é o melhor investimento em nós mesmos“. Bom, a frase é um clichê que podemos encontrar em qualquer post, mas não deixa de ser verdade. Chega um momento no qual é necessário parar de existir só para trabalhar e pagar boletos e começar a viver. Então, por que não começamos conhecendo as melhores praias do Brasil?

O que poucas pessoas sabem é que existem diversas formas para viajar com melhor custo benefício e que uma delas e que pode proporcionar experiências incríveis é viajar pelo nosso próprio país. Por isso, neste artigo, decidi listar algumas das melhores praias do Brasil. Confira!

Saiba quais são as melhores praias do Brasil para conhecer durantes as férias

Antes de listar as praias mais indicadas para viajar durante as férias, é importante levar em consideração uma questão relevante. Viajar para a praia é um momento, de fato, delicioso e tranquilo. No entanto, também pode ser bem cansativo.

Por isso, o ideal é se planejar bem, fazer pesquisas e olhar lugares com boa infraestrutura, pensando inclusive no custo-benefício de hospedagem e passagem. Uma boa dica é se hospedar em algum lugar com melhor infra e sair para explorar outras praias da região.

Olhando esses pontos vai ser mais fácil aproveitar as férias também para relaxar um pouco em lugar confortável, de acordo com seu perfil, o que fará com que a viagem seja inesquecível. Adendo feito, é hora de conhecer as melhores praias do Brasil.

1. Praia do Aventureiro (Angra dos Reis – RJ)

As águas límpidas, junto com a areia fina e as pedras, localizadas à beira mar, formam um cenário tão encantador que é impossível não se sentir bem ali. Além disso, a praia do Aventureiro é um lugar com uma energia de paz e que preserva suas características naturais e culturais.

Prova disso é que, na região, parece que o tempo não passou. A vila de pescadores, com mais ou menos 100 moradores, continua simples e seus moradores vivem tranquilamente. Por todos estes motivos, a praia é considerada, por visitantes, o lugar mais lindo da Ilha Grande.

2. Praia de Lopes Melo (Ilha Grande – RJ)

Listada entre as 10 melhores praias do mundo pelo site TripAdvisor, a praia de Lopes Melo proporciona um contato real e profundo com a natureza. Ela não possui bares muito menos quiosques ou banheiros, mas oferece um silêncio interno que nos permite compreender, de fato, que fazemos parte da natureza.

Ainda sobre Lopes Melo, vale destacar que ela é uma praia oceânica e que possui mais de dois mil metros de areia branca. O mar não é dos melhores para se banhar, pois pode ser bravo, mas sua vista é realmente fantástica.

3. Praia do Espelho (Curuípe – BA)

Um lugar requintado, com muitos restaurantes, bares e com uma paisagem digna de uma cena de filme. É assim que defino a Praia do Espelho. Além disso, a região desperta um sentimento diferente nos visitantes. É como se a gente sentisse que não existem problemas no mundo.

Obviamente, não dá para negar que essa sensação é despertada por conta das belezas naturais que se alinham com uma excelente estrutura de hospedagens, restaurantes e bares. Enfim, essa praia realmente vale uma visita.

4. Praia Taípe (Trancoso – BA)

Falácias coloridas, pouquíssimos visitantes (o que dá a impressão de ser um lugar deserto) e um mar com águas azuladas. A Praia Taípe, localizada bem próximo de Salvador, é indicada para quem deseja um momento de paz e longe da multidão para curtir as belezas naturais.

É interessante que você leve seus pertences de praia, como guarda-sol e cadeira, pois lá não é possível encontrar. Também leve algum lanche para comer, pois não há restaurantes e, bom, aproveite o passeio.

5. Praia do Sancho (Fernando de Noronha – PE)

Você sabia que há uma praia considerada a mais bonita do Brasil? Pois é. Ela é a Praia do Sancho e, sinceramente, faz jus ao título. Ela possui águas azuladas e areia fina que proporcionam um toque para lá de especial.

Também vale destacar sua vida marítima é riquíssima e que os visitantes podem observar por meio de um mergulho com snorkel. Uma dica para quem quer visitar esta praia é levar um kit para passar a tarde. Leve água e algum alimento, pois a praia do Sancho não conta com comércios.

6. Praia Morro Branco (Beberibe – CE)

Ah, a praia Morro Branco! O que esperar nesta visita? Paz e encantamento com as belezas naturais. A praia é cheia de contrastes naturais o que proporciona um estado de contemplação estonteante.

As falésias, por exemplo, possuem tons avermelhados, a brisa do mar é muito refrescante e o sol é bem quente (algo típico do nosso querido nordeste). Nesta praia, o visitante pode aproveitar para ter a experiência única de ver o encontro do rio com o mar, passear de jangadas.

Também pode visitar o centro de artesanatos que possui artes muito interessantes, passear pelo labirinto de falésias e, por último, fazer um passeio de buggy. Há ainda outras atrações interessantes, mas acredito que estas possuem a capacidade de proporcionar uma experiência incrível para a viagem.

7. Prainha (Rio de Janeiro – RJ)

Queridinha dos surfistas, a prainha é cercada por morros e conta com uma área muito preservada. O cenário, por lá, é impressionante. Se você já se surpreendeu com as clássicas praias cariocas, então, você se surpreenderá ainda mais com essa. A recomendação para chegar até lá é ir de carro, pois há estacionamento. Além disso, um bom período para visitar a prainha é no meio da semana, pois há pouca movimentação.

Bom. As dicas sobre as melhores praias do Brasil para visitar nas férias chegou ao fim. Mas, se você curtiu mesmo o conteúdo, saiba que pode continuar por dentro de outras dicas que eu posto aqui no blog.

Como? É bem simples. Basta seguir a página do Facebook ou seguir o Instagram do Clube Montreal.

Powered by Rock Convert
Você também pode gostar

Deixe uma resposta

-