Por que alugar um carro?

3 minutos para ler

Liberdade para se deslocar para qualquer lugar, a qualquer hora e quando dá vontade. Se é esta a sensação que você procura, então nada melhor alugar um veículo quando estiver viajando. E saiba que existe um carro adequado para cada tipo de viagem. Por exemplo, se seu destino for um local com estrada de terra, opte por um utilitário esportivo (SUV). Porém, se precisa de espaço para as malas, prefira um sedan. Lembre-se: você escolhe a categoria do carro e não o modelo específico.

Outro cuidado é com relação à quilometragem. Existem duas formas de cobrança: a que inclui quilometragem livre ou a quilometragem controlada. Na primeira, você paga um pouco mais, entretanto pode percorrer quaisquer distâncias. Já no segundo caso, paga-se pelo valor da diária e ainda um acréscimo para cada quilômetro a mais que for percorrido.

Não deixe de contratar o seguro no aluguel do automóvel. O básico envolve proteção contra batidas, roubos e incêndios. O usuário paga a franquia e o restante fica coberto pela locadora. Existem outros benefícios, que podem ser adicionados na hora de assinar o contrato.

Mais uma dica: a entrega do automóvel não necessariamente precisa ser feita no mesmo lugar que foi retirado. A locadora pode ter muitos postos de devolução e, às vezes, pode-se deixar o carro em um local diferente do da partida. Só pergunte se há taxa para isso. E não se esqueça de entregar sempre com o tanque cheio. Essa medida simples poupar tempo e dinheiro.

Se ainda ficou com dúvida, conte com a orientação de nossos consultores. Seja pelo telefone ou via chat, eles estão preparados para facilitar sua decisão e garantindo que sua viagem seja repleta de momentos felizes.

ATENÇÃO:

  • Quem pode alugar um carro?

Qualquer pessoa acima de 21 anos, portadora de habilitação. Para jovens entre 19 anos e a 21 anos, geralmente é cobrada taxa adicional.

  • Quais os documentos necessários para locação?

CNH original e válida, CPF e RG originais e cartão de crédito.

  • Em caso de multas, o que fazer?

A infração chega à locadora, que identifica quem estava dirigindo o veículo naquele momento. Tanto o valor devido quanto a perda de pontos na carteira são responsabilidade do motorista.

  • Quais as formas de pagamento?

É preciso ter um cartão de crédito para pagar a pré-autorização. Já na hora de confirmar a locação, o pagamento pode ser feito com dinheiro, cartão de crédito ou débito.

  • Como alugar um carro no exterior?

Reserve seu automóvel com um de nossos consultores na Montreal Agência de Viagem pelo 0800 61 3311 e viaje sem preocupações. A documentação exigida pode variar de acordo com o país, mas em geral basta apresentar uma carteira internacional de motorista, ou a CNH válida, passaporte e um cartão de crédito.

 

Posts relacionados

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.