Seguro Viagem e câmbio de moedas

4 minutos para ler

Ao planejar uma viagem, logo começamos a sonhar com os lugares que vamos conhecer, os hotéis, restaurantes e os passeios incríveis que podemos fazer, certo? Mas para que a tudo dê certo e somente as boas lembranças permaneçam na memória, alguns detalhes precisam de atenção: a contratação de um seguro viagem – que pode livrar você de situações inesperadas e desagradáveis – e o câmbio de moedas, no caso das viagens internacionais.

Seguro viagem

Adquirir um seguro viagem é um cuidado especial que muita gente acaba se esquecendo ou encarando como um gasto desnecessário. Como imprevistos não têm hora para acontecer, a contratação do seguro viagem é uma medida fundamental para uma jornada tranquila, evitando gastos extras, além de ser considerado obrigatório para garantir a entrada do turista nos 26 países europeus signatários do Tratado de Schengen. Isso significa que os brasileiros em viagem para esses destinos não necessitam do visto, mas devem portar o seguro viagem com cobertura mínima de € 30.000 euros.

Os clientes do plano Montreal Conforto podem contar com o benefício, já incluso para todos os hóspedes em viagens nacionais. Caso você ainda não faça parte do Clube, um Consultor de Viagem da Montreal pode ajudá-lo a encontrar a cobertura que melhor se adapta ao seu roteiro, já que o valor a pagar depende do tipo de cobertura e do tempo de duração da viagem. Basta ligar no 0800 61 3311. Além de despesas médicas, hospitalares e odontológicas, os planos podem incluir a cobertura em diferentes situações, como perda ou roubo de bagagens; despesas farmacêuticas; repatriação médica e funerária, que garante o retorno do viajante ao Brasil em caso de doença e acidente ou em caso de falecimento; hospedagem após alta hospitalar; despesas com assistência jurídica; pagamento antecipado de fiança; remarcação de passagem para regresso;  seguro no caso de interrupção ou cancelamento da viagem em caso de emergência médica, entre outros benefícios.

Câmbio

Moedas estrangeiras fortes como o dólar americano e o euro podem impactar diretamente os custos da viagem, principalmente se você não tiver um planejamento para aquisição desses valores. O ideal é comprar aos poucos, assim você consegue garantir uma taxa média e se proteger da variação cambial. E mais uma vez os clientes Montreal têm vantagens exclusivas para a realização de seus sonhos. Graças a uma parceria com a Confidence Câmbio, suas diárias não usufruídas podem ser utilizadas como crédito para a compra de moedas estrangeiras. Não é perfeito? Além de tudo, o procedimento é bem fácil: fale com o seu Consultor de viagem da Montreal para realizar a conversão das diárias. Ele fará o seu cadastro junto à Confidence e usará o crédito para a compra das moedas, seguindo a taxa de câmbio do dia. Ao final, você receberá o seu voucher para retirar os valores na loja Confidence escolhida. Caso queira indicar outra pessoa para receber o dinheiro na casa de câmbio, será necessário fornecer o RG e CPF para o cadastro.

Fique ligado:

– O seguro viagem também é obrigatório para entrar na Austrália, Belarus, Emirados Árabes, Venezuela, Cuba, Equador e Tailândia. Hong Kong, China, Cingapura e os Estados Unidos não exigem a cobertura, mas é bom ter em mente que, caso aconteça algum acidente, você corre o risco de ter uma conta astronômica para pagar. Não vale o risco.

– Também é interessante adquirir um seguro viagem para destinos nacionais, principalmente se o seu plano de saúde só oferece cobertura regional.

– Há incidência de Imposto sobre Operações Financeiras (IOF) de 1,1% na compra de moedas estrangeiras. Ao usar cartão de crédito ou cartão pré-pago internacional, você paga 6,38% de IOF em cada transação.

Conte com a Montreal para tirar todas as suas dúvidas, atualize o seu checklist e curta sossegado a sua viagem dos sonhos!

 

 

 

Posts relacionados

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.