Conheça os 8 destinos nacionais mais românticos para curtir a lua de mel

8 minutos para ler

Na praia ou no campo, para curtir com os pés na areia ou no gramado, com vista para o mar ou para as montanhas: se qualquer uma dessas opções faz parte do seu roteiro de viagem de lua de mel, saiba que o destino de seus sonhos (com seu amor) pode estar bem mais perto do que você imagina.

Se o Brasil ainda não estava em sua wishlist, vou mostrar destinos nacionais românticos que podem mudar seus planos depois do casamento. Lugares turísticos ou reservados, no litoral ou no interior, com altas temperaturas ou com aquele friozinho. Vem comigo nessa viagem?

Existem boas opções nacionais para viagem de lua de mel?

Cenários paradisíacos que parecem ter saído de cenas de filmes, praias desertas com uma pitada extra de romantismo, cidades cercadas por montanhas e casinhas cheias de charme. Como é a viagem de lua de mel que você imagina para curtir com seu amor? Seja qual for a inspiração, vou mostrar que é possível encontrá-la por aqui.

Afinal, não é preciso ir tão longe nem gastar demais para fazer uma viagem inesquecível. Além das belezas naturais e de paisagens com mar ou montanhas, escolher um destino nacional para a lua de mel tem muitas vantagens:

  • por ser mais perto do que viajar para fora do País, o casal ganha mais tempo para aproveitar a viagem e menos tempo em trânsito;
  • pode aproveitar as inúmeras belezas brasileiras, de belas praias até regiões serranas cheias de charme, cachoeiras ou marcos históricos;
  • não precisa se preocupar com câmbio, moeda, idioma, visto, entre outras coisas.

Existem boas opções de destinos nacionais para cada tipo de casal. Como tem gente que não troca o mar por nada, assim como quem gosta de passar o tempo curtindo a natureza, as montanhas e o som dos pássaros, vou dividir a lista pelos dois perfis. Continue me acompanhando!

Quais os melhores destinos com praia para lua de mel no Brasil?

A praia é uma das queridinhas quando se fala em viagem de lua de mel, não é? Afinal, o destino é sinônimo de sombra, água fresca e um lugar para descansar e aproveitar o visual. Consegue sentir a brisa do mar no rosto e os grãos de areia nos pés? Já começo a ouvir o som das ondas também. Vem comigo!

1. Fernando de Noronha (PE)

Um dos primeiros destinos nacionais que vêm à mente para curtir em uma viagem de lua de mel é, sem dúvidas, Fernando de Noronha. O arquipélago formado por 21 ilhas e ilhotas, em Pernambuco, é um dos lugares mais famosos e românticos do Brasil.

O cenário paradisíaco com toda a natureza preservada ao redor é o grande atrativo para celebrar o amor. Ele reserva mergulhos com peixes coloridos, tartarugas marinhas e golfinhos, trilhas até mirantes, pôr e nascer do sol de ângulos únicos.

2. Arraial do Cabo (RJ)

Saindo do Nordeste, o próximo destino é um verdadeiro tesouro na região dos lagos do Rio de Janeiro. Considerado o “caribe brasileiro” por suas águas transparentes, Arraial do Cabo fica perto de outras duas praias famosas, que podem entrar no roteiro: Búzios e Cabo Frio.

A região é apontada como uma das melhores para mergulhos com peixes e tartarugas, além da possibilidade de explorar os arredores por meio de passeios de barco ou caiaque. O clima lembra muito aquele ar rústico e bucólico das vilas de pescadores.

3. Ilha do Mel (PR)

Se você gosta de ilhas, tenho mais uma na lista de destinos nacionais românticos. Assim como a Ilha Bela, a Ilha do Mel, em Paranaguá, é uma área de preservação ambiental. Tanto que existe um limite de 5 mil visitantes por dia, e carros não são permitidos.

Entre os pontos turísticos mais conhecidos, você pode conhecer a Gruta das Encantadas, o Farol das Conchas e a Fortaleza de Nossa Senhora dos Prazeres. Sem contar a diversidade natural formada por manguezais, brejos e restingas.

4. Praia do Rosa (SC)

Para fechar a lista de praias brasileiras, um lugar feito para casais. Em meio à natureza, com um centrinho pequeno, intimista e no maior clima zen, a Praia do Rosa, em Imbituba, Santa Catarina, é uma das maiores pedidas para uma viagem de lua de mel.

A maior parte das pousadas está preparada para receber casais. Algumas têm até jacuzzi e mirantes com vista panorâmica de toda a Praia do Rosa e a Lagoa do Meio que, em épocas de maré cheia, encontra o mar. No inverno, as baleias-francas são a grande atração.

Quais os melhores destinos no campo para lua de mel no Brasil?

Além do litoral, o País também tem destinos românticos que priorizam o contato com a natureza por meio de cachoeiras, paisagens cercadas por montanhas e aquele clima serrano que encanta. De uma gastronomia de encher os olhos (e o estômago) até paraísos históricos ou ecológicos, a lista tem um lugar para cada tipo de casal.

5. Gramado (RS)

Já conheceu a serra gaúcha? A viagem de lua de mel pode ser a chance que o casal estava esperando para conhecer um dos lugares mais famosos do Brasil: Gramado. Além de traços da arquitetura europeia, a região é famosa pela gastronomia e pelas vinícolas próximas.

O inverno é o clima preferido para curtir uma taça de vinho e fondue no aconchego de uma lareira. Em época de Natal, a cidade fica enfeitada e conta com uma programação intensa. O Lago Negro e seus pedalinhos, bem como o charmoso centrinho, são os principais passeios.

6. Campos do Jordão (SP)

No mesmo clima de Gramado e Canela, a região serrana de São Paulo conta com Campos do Jordão. Considerada a “Suíça brasileira”, atrai turistas o ano todo, em especial em épocas de temperaturas mais baixas.

Um de seus principais destaques é a gastronomia, além dos chocolates artesanais e o passeio romântico até o Morro do Elefante, de teleférico. Para apreciadores de arte, fica a dica do Palácio da Boa Vista. Para quem gosta da natureza, o Horto Florestal é a pedida.

7. Monte Verde (MG)

Não tem como falar de lugares charmosos, intimistas e históricos, sem colocar Minas Gerais na lista. Um dos destinos mais indicados é Monte Verde, que ainda preserva um ar rústico, com opções de hotéis fazenda para degustar vinho e fondue ao lado de lareiras.

Aliás, o que não falta é hospedagem com um toque mais romântico para casais apaixonados. A charmosa cidadezinha no distrito de Camanducaia também atrai com suas iguarias locais, como chocolates e cervejas, além do contato com a natureza.

8. Bonito (MS)

Para fechar a lista dos 8 destinos nacionais para uma viagem de lua de mel, é hora de ir para o Centro-Oeste, em uma região que recebe o nome de Bonito. Essa dica é para quem curte ecoturismo, já que é cheia de atividades de mergulho, flutuação e trilhas.

Uma das principais atrações é a Gruta do Lago Azul, acompanhada pelo Parque das Cachoeiras, com suas quedas d’água e pequenas grutas. Aliás, grutas, cavernas e rios transformaram a cidade no Mato Grosso do Sul na “capital brasileira do ecoturismo”.

Como escolher o destino ideal para a lua de mel?

Isso vai depender dos sonhos do casal. O que faz os olhos de vocês brilharem quando falam sobre viajar? Colocar os pés na areia em um dia ensolarado ou curtir uma taça de vinho ao lado da lareira? A viagem vai ser no frio ou no calor? Preferem lugares mais tranquilos ou mais badalados?

As respostas para essas perguntas vão guiar o caminho de vocês até uma lua de mel inesquecível e cheia de boas memórias com as fotos da viagem. Levem em conta o que vai fazer bem para o casal, afinal é um momento muito especial para celebrar o começo de uma nova vida.

O Brasil está repleto de destinos incríveis para uma viagem de lua de mel. Desde praias com mar cristalino até lugares cheios de história para contar, passeios com contato mais próximo à natureza ou cercados por montanhas e cachoeiras, sempre tem um lugar para conhecer perto de você. Com certeza, um deles vai despertar o lado mais romântico do casal e render lindas lembranças de casamento.

O que achou da seleção de destinos nacionais que preparei? Aproveite o embalo para conhecer praias tranquilas.

Powered by Rock Convert
Posts relacionados

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.