Roteiros imperdíveis para a sua viagem de moto pelo Brasil

6 minutos para ler

Você é daquelas pessoas que está sempre pensando na próxima viagem? E gosta de pegar a estrada sobre duas rodas? Pois então eu vou compartilhar roteiros imperdíveis para uma viagem de moto pelo Brasil. Afinal, sempre é bom contar com dicas e todo o suporte disponível antes de começar o planejamento.

Sentir o vento no rosto, uma sensação de liberdade sem tamanho e curtir belas paisagens. Só quem anda de moto entende o que estou dizendo. É um tipo de viagem que vai além da escolha do lugar, toda a experiência conta. E se falta apenas definir qual será o novo destino, conte comigo para te ajudar. Comece a esquentar o motor!

Destinos para aproveitar uma viagem de moto pelo Brasil

Antes de pensar nas rodovias da Europa ou dos Estados Unidos, aproveite as belezas naturais que estão tão perto de você. Tem muito lugar que vale a pena rodar de moto por aí. E, cá entre nós, não faltam paisagens bonitas pelo nosso país, não é mesmo?

Sem contar que uma road trip é uma viagem de experiência, uma jornada, um estilo de vida, que abre novos caminhos a serem explorados. Não apenas os destinos, mas tudo que estiver à sua volta. É pensando nisso que eu vou compartilhar, a seguir, minhas sugestões de viagem de moto pelo Brasil. Vem comigo!

Serra do Rio do Rastro (SC)

Já ouviu falar da Serra do Rio do Rastro, na região serrana de Santa Catarina? Este é um dos melhores lugares para uma viagem de moto por aqui. Com curvas pra lá de sinuosas, trechos íngremes e estreitos para carros, as paisagens são de tirar o fôlego, tanto para quem sobe, como para quem desce os 1.467 m de altura, em 35 km de muito verde.

Todo cuidado é pouco para transitar pela SC-438, principalmente em dias de chuva, neblina ou no inverno, já que pode haver camadas de gelo na via. De qualquer forma, é um roteiro imperdível para fazer de moto, solo ou em casal.

Estrada da Graciosa (PR)

Outro lugar lindo e um tanto romântico, diga-se de passagem, é a Estrada da Graciosa, em Curitiba. A rota é alternativa para quem faz a viagem de trem até Morretes e opta por voltar de ônibus. Com 33 km de extensão, a via, que liga a capital paranaense a Morretes e Antonina, é totalmente revestida de paralelepípedos.

De moto, você poderá apreciar a paisagem toda emoldurada pelo verde da Serra do Mar e da Mata Atlântica. E, dependendo da época, dá para ver muitas hortênsias pelo caminho. Parece até uma estrada cinematográfica de tão bonitinha e bem cuidada.

Rota Romântica (RS e RJ)

Em épocas mais frias, a pedida para uma viagem de moto pelo Brasil é um lugar como a Rota Romântica. Por que no inverno é melhor? Minha dica é por causa de algumas cidades que estão na rota, como Petrópolis (RJ) e a região serrana gaúcha representada por Gramado, Canela, Picada Café, Morro Reuter, Nova Petrópolis e Novo Hamburgo.

O clima frio dá um charme a mais para a viagem e uma pitada romântica. De qualquer maneira, indico para outras estações também, já que a rodovia vai do Rio Grande do Sul ao Ceará. São 4.385 km de extensão. Não é à toa que é considerada a maior do país.

Estrada das Hortências (RJ)

Outro roteiro que recomendo é pela Estrada das Hortências (RJ), que leva esse nome pelos trechos repletos de flores. Se o seu ponto de partida for Petrópolis, você vai passar por Rio Bonito, Tanguá, Magé e Sana. A viagem não para por aí! Pode incluir Itaipava e Teresópolis para avistar os vales da Serra dos Órgãos ou até Nova Friburgo.

Rota do Sol (RS)

A Rota do Sol gaúcha, que liga a região serrana ao litoral, começa na RS-486, na cidade de Capão da Canoa. Um dos destaques fica por conta de Terra de Areia, conhecida por sua produção de abacaxis. Preparou a moto? Porque você pode escolher três caminhos: seguir por Campos de Cima da Serra, por Gramado até São Francisco de Paula ou pela famosa Rota do Vinho.

Rota do Sol (RN)

Se o seu destino de moto é o Norte do país, uma das opções é conhecer a Rota do Sol no Rio Grande do Norte. Já ouviu falar da Praia da Pipa? Pois esse é o caminho que leva até ela. E se você gosta de caju, não perca a chance de visitar o maior cajueiro do mundo em Pirangi. Está ficando com vontade de pegar a moto e desbravar as praias nordestinas? Eu também!

Estrada Real (MG e RJ)

Para fechar o pacote de dicas de viagem de moto pelo Brasil, quero te apresentar um lugar que é um tesouro histórico. Afinal, fica em Minas Gerais. Mais precisamente entre os estados de MG e o Rio de Janeiro. Com 1,6 mil km e extensão, a Estrada Real conecta as cidades históricas de Ouro Preto (MG) e Paraty (RJ), em uma experiência para lembrar sempre.

Como planejar a hospedagem dessa aventura?

Uma viagem de moto pelo Brasil requer um tipo de hospedagem diferente para que você possa curtir as férias com segurança e economia. Por isso, quero te apresentar o clube de hospedagem. Já conhece o conceito? Não se preocupe, vou contar tudo tim-tim por tim-tim.

Não é segredo para ninguém que a escolha de um lugar para ficar é o que mais pesa no orçamento da viagem. Foi pensando nisso, em um jeito de você viajar mais e gastar menos, que surgiu essa modalidade. Como funciona? O clube de viagem, ou clube de turismo, consiste na aquisição de pacotes de diárias para hospedagem:

  • vale para território nacional e internacional por um período de 2 anos;
  • gera uma economia de até 60% em despesas com tarifas;
  • aceito em mais de 9 mil hotéis, pousadas e resorts;
  • com direito à café da manhã incluso;
  • tem todo o conforto e a comodidade que você merece.

Aqui no Clube Montreal, você pode escolher entre dois planos de acordo com o número de diárias e de pessoas: conforto e tranquilidade. O primeiro é indicado para quem prefere hotéis e resorts de luxo, enquanto o segundo é para os viajantes que gostam de economizar sem abrir mão da qualidade.

Viu só como tem roteiro para viagem de moto pelo Brasil? Não precisa sair do país para pegar a estrada do jeitinho que você gosta. Tem sempre um destino perto de você, de norte a sul. E cada um com uma experiência nova para deixar tudo mais especial. Para completar, não deixe de aproveitar as oportunidades que um clube de hospedagem como o Montreal oferece para que a sua viagem seja ainda mais tranquila.

Quer mais dicas de viagem como estas? Siga-nos no Instagram e no Facebook e acompanhe o nosso canal do YouTube!

Powered by Rock Convert
Posts relacionados

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.