Viagem de réveillon: 9 destinos não óbvios para começar 2020

6 minutos para ler

A viagem de réveillon é um dos poucos momentos nos quais podemos estar próximos das pessoas que amamos para comemorar, deixar o passado no devido lugar e criar um futuro diferente. Por isso, escolher bem um destino é essencial para que a viagem realmente seja memorável.

Só que muitas pessoas acabam, por comodidade, sempre apostando no mesmo destino. É aquela coisa: a gente sabe que tal cidade é legal… por que mudar?

Bom, mudar é sempre bom. Escolher um outro destino é uma forma de fazer com que a virada realmente tenha a energia de algo novo. Além disso, destinos não óbvios são ótimos para quem quer fugir da muvuca e aproveitar muito.

É justamente por isso que decidi ajudar você a escolher um lugar especial para a viagem de réveillon. Abaixo selecionei destinos nacionais que podem lhe surpreender. Fique comigo até o final, pois acredito que aqui você encontrará o lugar ideal para passar um ano novo incrível!

1. Chapada dos Veadeiros (GO)

Um lugar para passar uma virada de ano mística. A natureza da região será capaz de renovar sua energia e encantar com uma beleza estonteante. Você poderá meditar, fazer trilhas, observar as aves, mergulhar nas cachoeiras.

Mas engana-se quem pensa que é somente tranquilidade. Na Chapada também é possível realizar passeios radicais, como tirolesa, rapel etc.

2. João Pessoa (PB)

Considerada uma das cidades mais verdes do Brasil, João Pessoa conta com a calmaria de uma cidade do “interior” com o agito de uma cidade grande. Suas praias como a Bessa, Manaíra e Cabo Branco, são perfeitas para passar um dia tranquilo.

Além disso, a cidade tem uma excelente estrutura. Não faltam opções de hotéis, restaurantes, bares e baladas. Outro fato interessante é que o ano novo por lá é considerado por muitos um dos melhores do nordeste. Por isso, vale a pena investir nesse destino não tão óbvio!

3. Pirenópolis (GO)

Considerada Patrimônio Nacional, a pequena cidade do interior reserva uma arquitetura colonial, cachoeiras, um centro histórico fascinante e muito lazer. É o lugar perfeito para quem prefere uma cidade mais calma e cheia de charme para passar o ano novo. Por lá, há diversos eventos fechados e a prefeitura contempla os moradores e visitantes com uma bela queima de fogos.

4. Pipa (RN)

Uma praia encantadora, localizada no Rio Grande do Norte, e que promete momento únicos. Por lá, o visitante é contemplado com praias intocadas, com golfinhos que aparecem para dizer um oi e com uma estrutura aconchegante e muito acolhedora.

Muito conhecida pelos argentinos, Pipa, certamente, é um destino que precisa ser descoberto por nós, brasileiros. O ano novo por lá é perfeito para quem busca agitação. Após uma linda queima de fogos no centro, todos vão em busca de alguma festa. A mais famosa é a Let’s Pipa, que reúne diversos artistas.

5. Guarda do Embau (SC)

Localizada no município de Palhoça, em Santa Catarina, a Guarda do Embau é uma reserva de surf muito preservada e perfeita se você quer contato com a natureza, mas sem perder o conforto.

Suas ruazinhas de pedra demonstram a simplicidade da região. Só que isso acaba na grandiosidade do Rio da Madre, onde barquinhos são avistados e as águas doces encontram as águas salgados do mar. O ano novo por lá é pura festa. Os locais e visitantes se encontram na praia para escutar música, comer, beber e ver os fogos.

6. Alter do Chão (PA)

Reconhecido pelo jornal The Guardian como um dos mais belos destinos de praia no Brasil, Alter do Chão, localizado no Pará, realmente merece o título. Suas praias são cercadas pelo verde amazônico e pelas águas doces dos rios Arapiuns e Tapajós. Por lá, há muitos passeios naturais.

Assim, é o destino mais indicado para os amantes de praias que querem ir além e observar cenários paradisíacos. O ano novo em Alter é para quem gosta de simplicidade e contato humano. A festa mais famosa chama Réveillon Vai Tapajós, dura três dias, e conta com brasilidades, open bar e muitas iguarias.

7. Ouro Preto (MG)

Quem prefere um passeio histórico pode apostar nas montanhas de Ouro Preto. A arquitetura barroca da cidade mineira faz com que o visitante se sinta em uma época muito diferente.

Por lá, é possível conhecer museus, visitar as igrejas que têm arquiteturas únicas, visitar uma mina de ouro e passar tardes tranquilas caminhando por suas ruas. Outro destaque é que o ano novo é festejado na praça Tiradentes. Na data, os locais e os visitantes se reúnem na praça para comemorar com música e culinária da região e também com queima de fogos.

8. Foz do Iguaçu (PR)

Imagine conhecer um destino múltiplo. É justamente isso que Foz pode proporcionar. Na cidade, além de conhecer uma das sete maravilhas do mundo, as Cataratas, você também pode aproveitar para dar um pulo em Puerto Iguazu, na Argentina, e na Ciudad del Este, no Paraguai.

Mas não é só isso. Opções de passeios é que o não falta na cidade. Há, por exemplo, a opção de conhecer um templo budista ou o parque das aves. O destino também surpreenderá pela sua capacidade única de promover o bom convívio de diversas nacionalidades. A cidade recebe muitos estudantes latino-americanos e ainda é a segunda maior comunidade de libaneses do Brasil.

9. São Miguel dos Milagres (AL)

Um dos povoados mais antigos de Alagoas, São Miguel dos Milagres é o destino para quem quer descansar e fugir da multidão. Suas praias preservadas contam com águas cristalinas e mornas. Elas ainda são quase vazias, o que proporciona uma energia diferente. Por lá, é possível fazer um tour de jangada, mergulhar para ver os peixinhos coloridos e passar o dia em uma das praias do Brasil mais paradisíacas.

O ano novo na cidade, no entanto, não é tão “calmo” como nos outros dias. Isso porque o destino é tomado pela famosa festa “Réveillon dos Milagres”. É uma maratona de festas que são open bar e contam com programação intensa de DJ’s.

Para finalizar, é importante mencionar que para ter uma viagem de réveillon realmente incrível é necessário escolher o tipo de experiência que você deseja viver. Se deseja um lugar calmo, por exemplo, é interessante escolher uma cidade que possa oferecer calmaria. Entende?

Chegou até aqui e curtiu conhecer as dicas de viagem de réveillon? Caso sim, compartilhe este artigo em suas redes sociais e convide seus amigos para um ano novo surpreendente.

Powered by Rock Convert
Você também pode gostar

Deixe uma resposta

-