Faça a escolha certa na hospedagem da sua próxima viagem em família

6 minutos para ler

Uma viagem em família é sempre um momento aguardado, afinal os dias longe de casa são ideais para relaxar, ficar em harmonia e conhecer um lugar novo com quem mais amamos.

Eu sei que sempre tem alguém da família que se torna responsável por planejar a “viagem perfeita”. Você é essa pessoa? Então, me permita compartilhar algumas dicas que vão ajudar muito, principalmente no quesito hospedagem.

Quer descobrir como escolher uma hospedagem que atenda às expectativas de todo mundo? É só continuar a leitura desse artigo!

O que considerar ao escolher a hospedagem para uma viagem em família?

Planejar uma viagem em família é bastante diferente de elaborar um roteiro para casal ou para um grupo de amigos. É preciso se preocupar com o bem-estar e a satisfação de cada faixa etária, como crianças, adolescentes e idosos que façam parte da família.

Veja abaixo alguns fatores que você precisa considerar em uma hospedagem para que as férias familiares proporcionem experiências marcantes para todos.

Comodidades

Estar longe de casa não pode ser motivo para “passar perrengue” e sentir falta de conforto. Muito pelo contrário, a hospedagem de férias precisa oferecer comodidades que façam a família se sentir à vontade e sem preocupações.

Os quartos usados, por exemplo, precisam ter camas confortáveis, pois todo mundo quer se sentir revigorado depois de um dia de atividades. E quem não ama uma viagem em família para poder esquecer da arrumação e deixar essa responsabilidade para o serviço de quarto?

Dependendo da localidade e da época do ano, um chuveiro quente que funcione bem também faz toda a diferença, não é mesmo?

Atividades

As crianças da família costumam ser o centro das atenções na hora de uma viagem. Quem planeja o itinerário e reserva a hospedagem precisa considerar as atividades que o hotel oferece para esse público.

Uma boa piscina deixa qualquer criança ou adolescente animada, mas ainda melhor é se a hospedagem tiver um espaço completo de lazer, com jogos e parquinho para os menores. Espaços de lazer complementam as atividades externas e valorizam ainda mais o hotel.

Para fins de entretenimento no quarto, uma televisão com acesso a canais ou serviço de streaming também faz a diferença no conforto da família e, principalmente, das crianças. Vale a pena observar esse detalhe.

Segurança

Por último, mas não menos importante, prezar pela segurança é um fator fundamental na escolha de hospedagem para uma viagem em família.

O ambiente interno deve ter uma infraestrutura adequada e com acessibilidade para crianças, idosos e pessoas com necessidades especiais. Ambientes como piscina e terraço precisam ser protegidos, assim como as janelas dos quartos.

Uma recepção 24h e funcionários responsáveis pela segurança também podem oferecer o auxílio necessário que sua família precisa. Além disso, é importante se certificar da localização da hospedagem, observando o bairro e a distância para pontos de interesse do roteiro.

Você sabe como funcionam os Clubes de Hospedagens?

Considerando os diversos fatores que contribuem para uma viagem em família incrível, tenho uma excelente sugestão para tranquilizar em relação a uma escolha ideal de hospedagem.

São os Clubes de Hospedagem, uma tendência entre os viajantes do Brasil e do exterior! Imagine assinar um serviço que oferecesse descontos para viagens e disponibilizasse uma gama de opções de hotéis assim que você resolvesse viajar com sua família? É disso que estou falando! Para exemplificar, vou apresentar o Clube Montreal, que é destaque no segmento de Clubes de Hospedagem.

Ao se tornar parceiro do Clube Montreal, você define quem vai viajar com você, os dias que gostaria de passar nessa viagem em família e qual é o perfil de experiência que vocês buscam: tranquilidade por um preço acessível ou conforto com um toque de luxo.

Na hora de planejar a viagem, basta entrar em um aplicativo, escolher seu destino e ver quais hotéis, pousadas e resorts são parceiros do Clube Montreal naquela região, economizando até 60% em relação às tarifas tradicionais.

Você poderá selecionar entre hospedagens de grandes redes brasileiras e internacionais como Accor, Intercity e BHG, garantindo aquele conforto e a segurança que conversamos ali em cima.

[Bônus] Quais são os destinos imperdíveis para viajar com a família?

Me animei tanto com toda essa história de viagem em família que resolvi alongar um pouco o texto para sugerir alguns destinos imperdíveis para suas próximas férias.

Fortaleza

A gente fala de Fortaleza e já lembra logo do Beach Park, né? Esse complexo que une hotéis e resorts incríveis com o parque aquático mais famoso do Brasil é um programa inesquecível para toda a família.

O Beach Park oferece uma experiência de real valor para todos os visitantes e seus hotéis são grandes parceiros do Clube Montreal, por isso aproveite a oportunidade.

BH + Inhotim

A capital mineira é uma excelente pedida para uma viagem em família, já que por lá é possível unir atividades como passeios culturais, natureza e aquela gastronomia inesquecível. Agrada a todos os gostos, com certeza.

A dica é unir BH e uma visita ao Instituto Inhotim, um parque artístico a céu aberto que permite apreciação de obras e descanso junto à natureza. Como já falamos aqui no blog, BH é destino certo até mesmo para o Carnaval 2020.

Caldas Novas

Saindo das capitais, Caldas Novas, em Goiás, oferece conforto misturado com aventuras diferenciadas. A região tem as famosas nascentes termais, que são um programa imperdível para agregar aos parques aquáticos da área.

Por isso, em uma viagem em família a Caldas Novas, crianças se divertem nos brinquedos, adolescentes e adultos se lançam nas aventuras aquáticas e idosos podem desfrutar das piscinas naturais. Os hotéis e resorts são uma atração à parte, com uma infraestrutura que enche os olhos de qualquer um.

Espero que este texto ajude a fazer a melhor escolha de hospedagem para sua viagem em família. Como você viu, é preciso considerar conforto, segurança e infraestrutura na hora de optar por um hotel, resort ou pousada. Por isso mesmo, Clubes de Hospedagem são uma excelente forma de ter acesso a esses benefícios pelos melhores preços do mercado.

Assine agora o Clube Montreal e se prepare para viver a melhor experiência do início ao fim da sua viagem em família!

Powered by Rock Convert
Você também pode gostar

Deixe uma resposta

-