Vai viajar para Montevidéu? Veja o que fazer pela cidade!

viajar para montevidéu
6 minutos para ler

Viajar para Montevidéu é uma excelente escolha. O destino é um charme, oferece boas opções de passeios e ainda tem um povo acolhedor que adora os brasileiros. Se você está, de fato, pensando em embarcar para a cidade, este conteúdo será perfeito. Aqui você conhecerá os principais pontos da cidade, algumas curiosidades e os melhores hotéis para se hospedar. Vamos começar por 5 pontos turísticos que valem a pena conhecer?

Alguns pontos turísticos de Montevidéu

Ciudad Vieja

Centro histórico de Montevidéu, a Ciudad Vieja é um bairro pequeno, mas cheio de história e prédios antigos. O bairro começa na Puerta da Ciudadela, arco de pedras que antigamente fazia parte de uma muralha para proteger a cidade de invasões.

Desta muralha sobrou, apenas, o arco e é por lá que você deve começar o seu passeio. Vá com sapatos confortáveis, uma garrafa de água e com disposição para caminhar, pois para conhecer, realmente, a Ciudad Vieja é necessário caminhar e observar.

Plaza Independencia

Antes de entrar na Ciudad Vieja, você encontrará a Plaza Independencia. Ela é um marco importante da história do país. É lá que se concentram os principais atos políticos e também onde estão os restos mortais do General José Gervasio Artigas, um líder uruguaio que ajudou o país a conquistar a independência. Na praça há monumento equestre em homenagem ao herói nacional.

Mercado del Puerto

Inaugurado em 1868, o mercado é o local preferido dos turistas para comer a típica parrillada uruguaia. Antigamente, o local era apenas um espaço para vender verduras e frutas. Contudo, ganhou uma boa estrutura e, atualmente, concentra os melhores restaurantes da cidade.

Teatro Solis

Um dos principais teatros, da América do Sul, o Solis é surpreendente por conta da sua arquitetura imponente. Além de admirar a beleza do local — e tirar boas fotos — você pode realizar uma visita guiada para entender sua história. Também recomendo verificar a programação para assistir um concerto ou até mesmo uma peça.

Feira Tristán Narvaja

Um clássico passeio, que acontece todos os domingos, a Feira Tristán Narvaja é um daqueles que estão na lista de imperdíveis. Lá você encontrará de tudo: desde legumes e frutas, até artesanato e objetos antigos. Além da experiência cultural de conhecer uma feira de outro país, a visita vale a pena para quem quer comprar lembrancinhas para os amigos e familiares.

Algumas curiosidades sobre o Uruguai

Antes de viajar para um novo país entender suas peculiaridades é importante para que o choque cultural não seja tão intenso. Por isso, selecionei algumas curiosidades do Uruguai.

Cannabis é legalizada

A cannabis, ou maconha, é legalizada no país. Para alguns brasileiros este fato pode gerar estranhamento. Desta forma, achei importante mencionar isso. Contudo, a legalização tem suas regras. O usuário só pode consumir a planta se cultivar, participar de um clube ou comprar em farmácias. Lembrando que a legalização do consumo só é permitida para os moradores, não para os turistas.

Chimarrão é queridinho dos uruguaios

Você caminhará por Montevidéu e perceberá que muitos uruguaios andam com uma garrafa térmica na mão. Acontece que eles são apaixonados por chimarrão. Eles tomam em casa, no trabalho e, até mesmo, na rua.

Carnaval é o mais longo do ano

Se você acreditava que o Carnaval brasileiro era muito longo, vai ficar surpreso em saber que o Carnaval do Uruguai é o mais longo do ano. São 40 dias — isso mesmo 40! — de muitas festas e apresentações. Haja fôlego, né?

População está envelhecendo (muito)

Se você caminhar observando as pessoas, perceberá que há muitos idosos. Isso acontece, pois a população do Uruguai não cresce há 30 anos. A taxa de fecundidade é muito baixa e a expectativa de vida alta. Isso faz com que 17% da sua população seja composta por idosos.

Sal é proibido na mesa

Isso mesmo, o país conta com uma lei que proíbe que restaurantes e bares ofereçam sal, a disposição, para seus clientes. A lei visa reduzir os malefícios que o uso do sal, em exagero, pode trazer para a saúde.

Passeios diferentes ao viajar para Montevidéu

Quer sair do roteiro tradicional e aproveitar melhor a capital uruguaia? Ótima escolha. Selecionei abaixo, alguns passeios que podem te surpreender. Confira!

Curioso free tour

Este passeio é uma ótima oportunidade para conhecer a história da cidade com uma boa dose de humor. Os guias são muito atenciosos e não deixam o passeio monótono, pois tudo é explicado de forma alegre e cheio de piadas.

Tour do vinho

A cena cultural do vinho, no Uruguai, é muito rica. Você pode aproveitar sua visita em Montevidéu e embarcar nessa para conhecer mais sobre a cultura do país e, o melhor de tudo, tomar uns bons vinhos.

Onde se hospedar em Montevidéu

Reconhecida como uma cidade turística, Montevidéu conta com boas opções de hospedagem. Caso você não tenha ideia de onde ficar, tranquilo. Já fiz o trabalho de selecionar algumas boas opções. Confira!

Hotel Intercity Montevideo

A hospedagem é reconhecida por seu conforto e ótima localização. Ela está no bairro de Punta Carretas, um dos melhores na capital uruguaia e próximo do Punta Carretas Shopping e da Rambla, calçadão da praia.

Ofertado pelo clube de hospedagem da Montreal, o Hotel Intercity Montevideo tem uma estrutura completa e moderna. Sua equipe é muito qualificada e seu ambiente é agradável e acolhedor.

Sheraton Montevideo Hotel

Considerado como categoria cinco estrelas, o Sheraton Montevideo Hotel é uma boa opção para quem quer se hospedar em um lugar luxuoso. O hotel é muito confortável, moderno e tem uma ótima decoração. Além disso, oferece amenidades exclusivas para os seus hóspedes.

Hotel Ermitage

Um hotel histórico, inaugurado em 1945, o Ermitage conta com materiais característicos da época. Localizado na Praia Pocitos, em um bairro residencial, permite que os hóspedes possam conhecer um pouco do passado e mergulhar no presente.

Por fim, vale lembrar que, ao viajar para Montevidéu, escolher um bom hotel é fundamental para ter uma experiência mais rica. Nós, do Clube Montreal, podemos ajudar você a sempre conquistar os melhores hotéis em suas viagens. Conheça todos os benefícios do Clube de Hospedagem e contrate online, sem burocracia!

Powered by Rock Convert
Você também pode gostar

Deixe uma resposta

-