Viva experiências únicas nos hotéis-fazenda do Brasil

7 minutos para ler

Ficar longe do trânsito caótico e da poluição nas grandes cidades, “esquecer” os tablets e smartphones…  Se você está entre as milhões de pessoas que se estressam todos os dias com as pressões da vida moderna, quebrar a rotina passando um fim de semana com a família em um hotel-fazenda pode ser uma solução perfeita para renovar as energias. Os hotéis-fazenda proporcionam um ambiente rural, em contato com os animais, plantas e frutas colhidas do pé. Resgatam aquele aconchego de “casa de vó”, onde não somente o cheiro de bolos e de comida caseira saborosa estimulam a memória afetiva, mas também oferecem atividades variadas de recreação e aventura para aquele momento que você “cansa de descansar”.

Ficou tentado? Então confira as excelentes opções que temos para você aproveitar o que há de melhor nesse tipo de hospedagem.

CABUGI HOTEL FAZENDA

Você tem ótimos motivos para escolher o Cabugi! O hotel fazenda está localizado em Alexânia – GO a cerca de 53km de Brasília. Lá, o regime de alimentação do hotel é all inclusive e você aproveita delícias como café da manhã, almoço e jantar, bebidas alcoólicas e não alcoólicas, lanches, tira gostos e picolés.

No hotel fazenda os hóspedes aproveitam atividades como pescaria, passeio a cavalo, charretes, piscinas aquecidas, salão de festas, bar da piscina com karaokê, salão de jogos e muito mais. Mas não se preocupe, aqui há espaço e atividades para todos: tanto para os que gostam de diversão como para os que buscam sossego.

E aí, que tal aproveitar dias de descanso e diversão em sua próxima viagem?

Quer saber mais sobre esse hotel parceiro do Clube Montreal? Clique aqui e confira.

HOTEL FAZENDA CHINA PARK

No município de Domingos Martins, no Espírito Santo, está o Hotel Fazenda China Park. As temperaturas agradáveis do verão e o gostoso frio do inverno na serra capixaba tornam este local ideal para visitar em qualquer época do ano. Além de um Centro Termal, composto por sauna, 18 ofurôs e duas piscinas aquecidas, o hotel ainda dispõe de cinema e um parque aquático incrível, com sete piscinas, toboáguas e brinquedos que agradam as crianças e os adultos. O Espaço Kids é ideal para os pais com filhos pequenos. O local conta com fraldário, berçário e uma copa com todos os equipamentos necessários para preparar a refeição dos bebês. O Hotel Fazenda China Park ainda tem opções para quem gosta de adrenalina, como o arvorismo – um circuito de 200m com 16 obstáculos a 8m de altura – e a tirolesa, considerada a terceira maior do Brasil. Não há como descrever a sensação de estar a 107m de altura e percorrer os 669m de extensão como se estivesse quase voando a 65km/h! Imperdível também é o passeio no teleférico, que liga a parte baixa do hotel a um mirante que descortina toda a beleza da Mata Atlântica. A Fazendinha, onde a garotada pode brincar com coelhos, alimentar a cabra e correr entre as galinhas também é diversão garantida. Experiência de roça de verdade!

Quer saber mais sobre esse hotel parceiro do Clube Montreal? Clique aqui e confira.

HOTEL FAZENDA RANCHO DOS CANÁRIOS

O Hotel Fazenda Rancho dos Canários em Padre Bernardo – GO, se preocupa em oferecer paz, conforto e lazer de qualidade, valorizando a preservação do cerrado. É um lugar para relaxar, observando os canários da terra que fazem os ninhos nos telhados e árvores próximas, colher frutas no pomar e saboreá-las à sombra das  árvores, tomar banho de rio de dia e aproveitar a noite na piscina aquecida; curtir a sauna a vapor ou explorar as trilhas para conhecer melhor a diversidade do ecossistema do Planalto Central. Além dos apartamentos e bangalôs, ainda é possível escolher o “camping ao ar livre” e dormir sob a luz das estrelas. Alguns espaços, como o “descoberta do rio” e o “leitura na árvore” foram pensados para tornar a estada no local ainda mais aconchegante. As crianças têm espaço para brincar e correr com segurança e podem também se divertir com o pônei Kiko. Outra experiência marcante para os pequenos é a oportunidade de tirar leite direto das vacas da propriedade. Mas tem que acordar cedo, entre 7h30 e 8h00, para chegar a tempo nos currais.

Quer saber mais sobre esse hotel parceiro do Clube Montreal? Clique aqui e confira.

VILA VELLUTI HOTEL DE CAMPO, SPA & CONVENÇÕES

O Vila Velluti Hotel de Campo, SPA & Convenções, a 50km de Brasília – DF, alia o rústico e o sofisticado.  Nascentes e trilhas se integram perfeitamente às construções erguidas com madeira de reflorestamento ou de demolições e que utilizam energias limpas. Pode imaginar como é descansar em um ofurô bem no meio de um vale de natureza exuberante? Mais tranquilidade, impossível! Passeios de charrete ou a cavalo, para entrar no clima bucólico dos arredores, também são uma boa opção. Para quem gosta de pescaria, há tanques apropriados para a pesca esportiva. Os peixes criados ali de maneira orgânica e saudável não servem apenas para a atividade de lazer, mas também abastecem os restaurantes do hotel. A gastronomia, inclusive, é um dos destaques do local, que conta com o Panorâmico, que serve café, almoço e jantar com uma vista de tirar o fôlego;  o intimista Pub Cedro; o italianíssimo Santa Massa; o Bar Varandas,  que oferece petiscos, bebidas e boa música; e o Bar Balneário, perfeito para quem quer desfrutar um belo dia de sol degustando drinks saborosos.

Quer saber mais sobre esse hotel parceiro do Clube Montreal? Clique aqui e confira.

HOTEL FAZENDA ARARAS

Contemplado pelo Estado de Goiás por seis vezes consecutivas com o Troféu Imprensa Goiás na Categoria Destaque em Turismo Rural, o Hotel Fazenda Araras, em Formosa – GO, privilegia o ecoturismo. Entre os diferenciais que conquistam os turistas está a possibilidade de praticar rapel nas proximidades, em locais como Buraco das Araras, uma das maiores dolinas de colapso – formação causada pelo desabamento do teto de uma caverna – do centro do país, que abriga no seu interior uma densa floresta e uma caverna banhada por rios subterrâneos; o Buraco das Andorinhas, um interessante complexo de grutas de aproximadamente 250m de profundidade, habitado por esta espécie de aves; e o Ribeirão Lajedo. Não deixe de conhecer também o Sítio Arqueológico do Bisnau, uma rocha de arenito com inscrições rupestres datadas de 11 mil anos. Retornar ao hotel depois de um dia de aventuras têm um sabor especial: a deliciosa comidinha caseira simples e deliciosa, preparada em um autêntico fogão a lenha. Também não deixe de experimentar as sobremesas típicas – doce de figo, de leite ou ambrosia – acompanhados de queijos fresquinhos e frutas colhidas no quintal.

Quer saber mais sobre esse hotel parceiro do Clube Montreal? Clique aqui e confira.

 

Ao hospedar-se nos hotéis-fazenda parceiros da Montreal, você tem o melhor dos dois mundos: muito conforto, lazer e contato direto com a natureza.

Definitivamente, o programa perfeito para quem quer fugir da rotina!

 

Posts relacionados

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.